‘Lesão de Dos Anjos foi um acidente bizarro’, diz treinador

Dos Anjos ficou de fora do UFC 196. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Dos Anjos ficou de fora do UFC 196. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Após a surpreendente notícia de que Rafael dos Anjos não lutará mais no UFC 196, no dia 5 de março, começaram a surgir os detalhes da lesão sofrida pelo brasileiro. O preparador físico do atleta, Nick Curson, classificou o lance que culminou na fratura do pé esquerdo de Dos Anjos como um “acidente bizarro”.

Publicidade

Veja Também

O episódio aconteceu na última sexta-feira (19), durante uma sessão de sparring (quando os atletas simulam, da forma mais realista possível, a situação de luta). O brasileiro afiava sua parte em pé contra um parceiro de treino, mas um lance infeliz acarretou em sua lesão.

“A lesão de ‘RDA’ foi um acidente bizarro que aconteceu durante o sparring. Ele chutou, seu parceiro defendeu e ele fraturou o quinto metatarso”, escreveu Curson, em sua conta no Twitter. O osso em questão fica na parte anterior do pé, conectado ao dedo mindinho.

Publicidade

Segundo informações do site norte-americano “MMA Fighting”, Dos Anjos repousou após a lesão e esperou o fim de semana para ver se seu quadro melhorava. Como ainda sentia dores na segunda-feira, o lutador fez uma bateria de exames que detectaram a fratura. Além disso, Dos Anjos teve recomendação médica para manter seu pé em repouso por três semanas.

O treinador principal do brasileiro, Rafael Cordeiro, não escondeu sua decepção com a notícia. “Estou devastado, porque nós estávamos nos preparando bem para a luta. Estávamos prontos”, comentou o treinador.

Publicidade

Rafael dos Anjos é campeão dos leves do UFC desde março de 2015. O brasileiro já fez uma defesa de título, em dezembro, quando nocauteou Donald Cerrone. Esta seria sua segunda defesa.

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Rafael dos AnjosUFC-196