Ronda nega arrependimento de comentários sobre suicídio: ‘Quero ajudar as pessoas’

Ronda (foto) sofreu sua primeira derrota como profissional diante de H. Holm. Foto: Josh Hedges/UFC

Ronda (foto) sofreu sua primeira derrota como profissional diante de H. Holm. Foto: Josh Hedges/UFC

A ex-campeã do UFC Ronda Rousey declarou que não se arrepende de seus comentários feitos em entrevista à apresentadora Ellen DeGeneres, na qual revelou ter pensado em suicídio depois de perder para Holly Holm, em novembro do ano passado.

Publicidade

Veja Também

A norte-americana, que perdeu a invencibilidade e o cinturão do UFC com um nocaute, contou que teve “pensamentos suicidas” após o duelo, mas que o desejo em ter filhos com seu namorado, o também lutador do UFC Travis Browne, a fez ter forças para seguir adiante.

Em entrevista ao site “TMZ”, Ronda explicou por que fez tais comentários. “Tenho histórico de suicídio na família. Meu pai e seu pai tiraram suas vidas e o índice de suicídio é alto entre adolescentes. O que eu quero é tirar o estigma sobre suicídio e incentivar as pessoas a falar sobre isso, procurarem ajuda e não sentirem vergonha. Isso deve ser encorajado”, explicou a lutadora. “Sinto que tem tido uma repercussão negativa, mas é algo real, que afeta as pessoas. Não é uma fraqueza que as pessoas devem condenar. Isso afetou minha família, então, tudo o que eu puder fazer para que isso afete o menor número de pessoas possível, ficarei feliz em fazer”, completou.

Publicidade

Considerada uma das grandes estrelas da atualidade, Ronda foi campeã do UFC entre o início de 2013 e o fim de 2015. Após a derrota, a norte-americana ainda não tem data prevista para retornar à ativa.

[vox id=”35530″]

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Ronda Rousey