Erick Silva comenta polêmica e admite comportamento ‘antiético’ no UFC 196

E. Silva (foto) chegou a duas derrotas consecutivas. Foto: Jeff Bottari/UFC

E. Silva (foto) chegou a duas derrotas consecutivas. Foto: Jeff Bottari/UFC

Veja Também

Mais do que a segunda derrota consecutiva do brasileiro no octógono, o revés de Erick Silva para Nordine Taleb no UFC 196 ficou marcado por um momento de falta de “fair play” do atleta da X-Gym, que fingiu estender a mão para cumprimentar o rival e aproveitou o momento para atacá-lo com um soco. Alguns dias após o confronto, Erick se manifestou publicamente sobre o ocorrido em um longo desabafo, no qual admitiu que sua conduta não foi ética.

Publicidade

“Eu admito que no calor da luta deixei meu emocional agir e acabei fazendo uma coisa não digna da arte marcial! Na hora, confesso que passou por despercebido, mas, analisando o vídeo, não digo que fui desleal ou trapaceiro, porque não existe nada na regra que fale que não se possa fazer aquilo.Mas como artista marcial fui antiético. Também não digo que a derrota foi carma ou merecida por isso, foi exatamente por méritos de um golpe perfeito do meu adversário, que aplicou muito bem e treinou pra me pegar daquela forma”, escreveu Silva, em seu perfil oficial no Instagram.

Aos 31 anos, Erick Silva tem um cartel profissional de 18 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado. Com o revés diante de Nordine Taleb, Erick acumulou duas derrotas seguidas pela primeira vez na carreira. No Ultimate, o capixaba tem seis vitórias e seis derrotas.

Publicidade

Confira abaixo a publicação de Erick Silva, na íntegra:

As pessoas não sabem nada sobre mim, mas ainda assim me julgam…

Qualquer uma pessoa erra, todos erram. Eu, você, ele ou eles. Todos erramos e devemos em primeiro lugar reconhecer os erros racionalmente e não fazer novamente.

Publicidade

Eu admito que no calor da luta deixei meu emocional agir e acabei fazendo uma coisa não digna da arte marcial! Na hora, confesso que passou por despercebido, mas, analisando o vídeo, não digo que fui desleal ou trapaceiro, porque não existe nada na regra que fale que não se possa fazer aquilo.Mas como artista marcial fui antiético.

Também não digo que a derrota foi carma ou merecida por isso, foi exatamente por méritos de um golpe perfeito do meu adversário, que aplicou muito bem e treinou pra me pegar daquela forma.

Publicidade

Por outro lado estou feliz. Feliz de ter feito um camp bem feito, estava fisicamente muito bem preparado e feliz com toda minha mudança nesses últimos messes. Não sai com o resultado que queria, mas sai com a consciência de que fiz de tudo no meu treinamento da maneira correta.

Quero agradecer por todos que torcem por mim independente de resultado, e até mesmo quem não torce de coração.

Quero agradecer também em especial aos meus treinadores por toda a paciência.

 

 

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Erick SilvaUFC-196