White enaltece McGregor: ‘Fez o que GSP nunca faria’

Presidente do UFC diz que iniciativa do irlandês em subir de categoria o torna um atleta ‘único, fascinante e divertido’

McGregor (dir) foi comparado a GSP (esq) por presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

McGregor (dir) foi comparado a GSP (esq) por presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Conor McGregor segue com o prestígio em alta dentro do UFC mesmo com sua derrota para Nate Diaz no último sábado (5). O presidente da organização, Dana White, rasgou elogios ao irlandês por sua iniciativa em subir duas categorias para competir no UFC 196, em Las Vegas (EUA).

Veja Também

Coroado campeão dos penas (até 66 kg) em dezembro do ano passado, McGregor enfrentaria o detentor do título dos leves (70 kg), Rafael dos Anjos, no UFC 196. O brasileiro, porém, se lesionou, e foi substituído por Diaz em combate que passaria a ocorrer entre os meio-médios (77 kg).

PUBLICIDADE:

Apesar de McGregor ter sido finalizado no segundo round, White enalteceu a atitude do lutador, indicando que Georges St. Pierre, um dos maiores atletas da história do UFC, jamais tomou decisão semelhante.

“Essa é a questão: ninguém quer fazer isso. GSP nunca subiria aos médios para lutar com Anderson Silva. Ele nunca faria. Por isso que a luta foi tão divertida. Você sabe quantas vezes nós tentamos fazer GSP contra Anderson Silva? Mas ninguém aceita fazer isso. É por isso que Conor McGregor é tão único, fascinante e divertido. GSP não queria subir uma categoria, mas Conor McGregor subiu duas de uma vez”, comparou o dirigente, em entrevista à “ESPN Radio” norte-americana.

PUBLICIDADE:

Em seu próximo combate, McGregor deverá retornar aos penas e defender seu cinturão. Seu adversário deverá ser José Aldo ou Frankie Edgar.

[vox id=”40418″]

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88