Jogo do UFC comete gafe e lutador pede por mudança

Muçulmano, peso leve Khabib Nurmagomedov não gostou de ver que seu personagem comemora vitórias com um sinal da cruz

Nurmagomedov (foto) não luta desde abril de 2014. Foto: Josh Hedges/UFC

Nurmagomedov (foto) não luta desde abril de 2014. Foto: Josh Hedges/UFC

Lançado oficialmente na semana passada, o game EA Sports UFC 2 já está dando o que falar – e não só por suas qualidades. O game comete um erro na caracterização do peso leve Khabib Nurmagomedov, que se sentiu ofendido e pediu por uma mudança imediata em seu personagem.

Veja Também

Uma das comemorações do personagem de Nurmagomedov conta com o sinal da cruz, gesto utilizado por religiões cristãs. O lutador russo, nascido na região do Daguestão, é muçulmano. A “Águia” foi às redes sociais se manifestar a respeito.

PUBLICIDADE:

“Eu sou muçulmano e não fui batizado. Por favor, EA Sports UFC, editem minha celebração pós-luta. Tenho muitos fãs muçulmanos e vocês precisam respeitar”, escreveu Nurmagomedov, em postagem no Twitter.

Invicto no MMA profissional, inclusive com vitória sobre o campeão dos leves, Rafael dos Anjos, Nurmagomedov voltará ao octógono no dia 16 de abril, na luta principal do UFC on FOX 19, contra Tony Ferguson. Será seu primeiro combate desde abril e 2014 – de lá para cá, o russo esteve afastado por lesão.

PUBLICIDADE:

Та самая идиотская ошибка создателей игры @easportsufc

Um vídeo publicado por UFC | MMA Mixed Martial Arts (@redfurymma) em

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88