Yoel Romero decide recorrer a suspensão por doping

Lutador cubano, flagrado antes de sua luta com Ronaldo Jacaré, alega que tomou um suplemento contaminado

Romero (foto) foi retirado dos rankings do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Romero (foto) foi retirado dos rankings do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Flagrado em um exame antidoping antes de sua luta mais recente, contra Ronaldo Jacaré, Yoel Romero decidiu recorrer à suspensão aplicada pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) na tentativa de receber liberação imediata para retornar ao octógono.

De acordo com informações do site norte-americano “MMA Fighting”, o cubano chegou a negociar com a USADA uma suspensão mais branda, de nove meses, mas preferiu, junto à sua equipe, apelar da punição.

PUBLICIDADE:

Romero alega que o doping em questão se deu devido a uma contaminação de um de seus suplementos. A substância detectada não foi divulgada nem pelo lutador, nem pela USADA.

Em dezembro de 2015, Romero derrotou Jacaré em luta apertada no UFC 194, em Las Vegas (EUA). Na ocasião, o cubano praticamente havia garantido seu posto de próximo desafiante pelo cinturão dos médios. No entanto, o doping mudou os planos e deu a Chris Weidman uma chance contra o campeão Luke Rockhold.

PUBLICIDADE:

[vox id=”36859″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88