UFC promete três eventos no Brasil em 2016

UFC 198 será o primeiro dos três eventos no Brasil em 2016. Foto: Divulgação

UFC 198 será o primeiro dos três eventos no Brasil em 2016. Foto: Divulgação

O UFC já começou a contagem regressiva para sua primeira atração no Brasil em 2016. Será o UFC 198, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), evento agendado para o dia 14 de maio. Segundo o diretor da organização no Brasil, Giovani Decker, será a primeira de três visitas do Ultimate ao país no ano, sendo que as outras duas devem acontecer no segundo semestre.

Publicidade

Veja Também

De acordo com o dirigente, o plano original da empresa é trazer novamente o octógono ao Brasil em setembro e novembro. “Uma coisa que aprendi em um ano neste negócio é que o MMA é muito dinâmico. Mas a ideia é ter um evento em setembro e outro em novembro. Ainda estamos negociando as cidades e seria prematuro da minha parte falar mais detalhes, mas a ideia é fazer três eventos em 2016”, explicou Decker, em entrevista coletiva

Porém, o diretor esclareceu que as duas atrações do segundo semestre não devem seguir os padrões do UFC 198, que compôs seu card recheado de estrelas. “Nós elevamos a barra demais e todo mundo espera que os próximos eventos sejam iguais a esse, mas os fãs precisam entender que este em especial é histórico”, contou o dirigente.

Publicidade

Segundo Decker, os eventos de setembro e novembro deverão seguir os moldes do UFC Fight Night 77, realizado em novembro de 2015 em São Paulo (SP). A noite de lutas contou com Vitor Belfort x Dan Henderson, Glover Teixeira x Patrick Cummins, além da participação do promissor Thomas Almeida.

Publicado por
Bruno Ferreira