Aldo detona: ‘Cinturão interino não vale p**** nenhuma’

Brasileiro considera que título interino é apenas para agradar fãs, mídias e patrocinadores: ‘Eu quero é o cinturão linear’

Aldo luta no UFC 200. Foto: Todd Lussier/UFC

Aldo luta no UFC 200. Foto: Todd Lussier/UFC

Ex-campeão dos penas do UFC, José Aldo tinha o desejo de lutar pelo cinturão no histórico evento UFC 200, no dia 9 de julho. O Ultimate atendeu parcialmente o pedido do brasileiro: haverá a disputa por um título, mas um interino. Diante deste cenário, engana-se quem pensa que Aldo ficou satisfeito com a decisão.

Veja Também

José Aldo enfrenta Frankie Edgar por cinturão interino no UFC 200; McGregor faz revanche contra Diaz
‘Luta com Edgar é o primeiro passo para retomar o que foi perdido’, diz Aldo
Técnico de Aldo aposta em nova vitória de Diaz sobre McGregor
Edgar acredita que McGregor não voltará aos penas

Aldo publicamente já havia declarado que preferia enfrentar Conor McGregor pelo cinturão definitivo. Em vez disso, ele lutará contra Frankie Edgar pelo interino, o que causa estranheza pelo fato de que McGregor também estará presente no card, em combate válido por outra categoria. Perguntado em entrevista coletiva se via valor no título interino, Aldo foi bastante direto.

“P**** nenhuma! É a mesma coisa ainda. Pura encheção de linguiça do c******, não significa nada. Estou pensando em vencer e chegar para disputar o cinturão. É o primeiro passo que estou dando para retomar isso. Esse negócio de interino fica para os patrocinadores, para mídia, para os fãs que gostam. Para mim, não. Eu quero o cinturão linear e este é o primeiro passo que vou dar. Respeito o Frankie Edgar, mas vou chegar lá e vencer bem, convincente. Acho que faltava isso também, acender essa chama de novo, esse querer, então vamos chegar lá, vencer e retomar o cinturão”, desabafou o brasileiro, em trecho reproduzido pelo site do canal “Combate”.

Aldo e Edgar se enfrentam em Las Vegas (EUA) pela segunda vez – no primeiro encontro, em 2013, o brasileiro venceu na decisão. A luta principal do UFC 200 será entre McGregor e Nate Diaz, entre os meio-médios, em revanche do duelo realizado em março, no UFC 196, vencido pelo norte-americano por finalização.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments