Edgar acredita que McGregor não voltará aos penas

Norte-americano não se empolga muito disputa pelo cinturão interino, mas garante que irá ‘jogar o jogo do UFC’ para voltar a ser campeão

F. Edgar (foto) enfrenta Aldo no UFC 200. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Edgar (foto) enfrenta Aldo no UFC 200. Foto: Josh Hedges/UFC

Na busca incessante por uma oportunidade de disputar o cinturão dos penas do UFC, Frankie Edgar não conseguiu exatamente o que queria. O norte-americano disputará um título no UFC 200, em julho, mas não contra o campeão linear, Conor McGregor, e sim contra José Aldo pelo cinturão interino.

Veja Também

Empresário: ‘McGregor entrará para a história como o campeão que correu do Edgar’
White: ‘Depois do UFC 200, McGregor defenderá o cinturão dos penas’
Dos Anjos detona McGregor: ‘Covarde’
José Aldo enfrenta Frankie Edgar por cinturão interino no UFC 200; McGregor faz revanche contra Diaz

A notícia de que McGregor não colocará seu cinturão em jogo no UFC 200, mesmo que ele próprio esteja confirmado no card, é um sinal de que o irlandês poderá deixar a categoria dos penas sem nem mesmo fazer uma única defesa de cinturão. Na luta principal do evento em julho, McGregor sobe para a categoria dos meio-médios para fazer uma revanche com Nate Diaz.“Eu não sei. Acho que ele não volta. Não sei se ele volta caso ele vença, mas talvez uma derrota o obrigue a voltar. Seriam duas derrotas em outra categoria de peso. Ele perderia muito valor”, analisou Edgar, em entrevista à emissora norte-americana “FOX Sports”.

Caso McGregor de fato não retorne aos penas, a luta contra Aldo poderá representar uma oportunidade para Edgar enfim conquistar aquele que se tornaria o título definitivo da categoria até 66 kg. Mesmo assim, a luta pela coroa interina não empolga o atleta. “Vamos simplesmente chamar de ‘cinturão do desafiante número um’, porque é isso que é. Mas eu vou jogar o jogo. Eles já fizeram isso com Conor e deram-lhe um cinturão. Eu vou jogar todo o jogo para garantir que eu tenha a luta, então tudo bem”, comentou.

O UFC 200 acontecerá no dia 9 de julho, na nova arena T-Mobile, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os dois combates em questão serão revanches: Edgar foi derrotado por Aldo em fevereiro de 2013, e McGregor sofreu uma finalização diante de Diaz em março deste ano.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments