Edgar acredita que McGregor não voltará aos penas

Norte-americano não se empolga muito disputa pelo cinturão interino, mas garante que irá ‘jogar o jogo do UFC’ para voltar a ser campeão

F. Edgar (foto) enfrenta Aldo no UFC 200. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Edgar (foto) enfrenta Aldo no UFC 200. Foto: Josh Hedges/UFC

Na busca incessante por uma oportunidade de disputar o cinturão dos penas do UFC, Frankie Edgar não conseguiu exatamente o que queria. O norte-americano disputará um título no UFC 200, em julho, mas não contra o campeão linear, Conor McGregor, e sim contra José Aldo pelo cinturão interino.

Veja Também

A notícia de que McGregor não colocará seu cinturão em jogo no UFC 200, mesmo que ele próprio esteja confirmado no card, é um sinal de que o irlandês poderá deixar a categoria dos penas sem nem mesmo fazer uma única defesa de cinturão. Na luta principal do evento em julho, McGregor sobe para a categoria dos meio-médios para fazer uma revanche com Nate Diaz.“Eu não sei. Acho que ele não volta. Não sei se ele volta caso ele vença, mas talvez uma derrota o obrigue a voltar. Seriam duas derrotas em outra categoria de peso. Ele perderia muito valor”, analisou Edgar, em entrevista à emissora norte-americana “FOX Sports”.

PUBLICIDADE:

Caso McGregor de fato não retorne aos penas, a luta contra Aldo poderá representar uma oportunidade para Edgar enfim conquistar aquele que se tornaria o título definitivo da categoria até 66 kg. Mesmo assim, a luta pela coroa interina não empolga o atleta. “Vamos simplesmente chamar de ‘cinturão do desafiante número um’, porque é isso que é. Mas eu vou jogar o jogo. Eles já fizeram isso com Conor e deram-lhe um cinturão. Eu vou jogar todo o jogo para garantir que eu tenha a luta, então tudo bem”, comentou.

O UFC 200 acontecerá no dia 9 de julho, na nova arena T-Mobile, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os dois combates em questão serão revanches: Edgar foi derrotado por Aldo em fevereiro de 2013, e McGregor sofreu uma finalização diante de Diaz em março deste ano.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88