Ferguson detalha problema que o tirou de luta com Khabib: ‘Poderia ser fatal’

Lutador norte-americano preferiu colocar ‘família em primeiro lugar’ e propôs que combate com russo seja remarcado para maio

Ferguson ficou de fora do UFC em Tampa. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Ferguson ficou de fora do UFC em Tampa. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Veja Também

O UFC mais uma vez sofreu com lesões e foi obrigado a alterar a luta principal de um evento. Tony Ferguson foi cortado do combate contra Khabib Nurmagomedov, no dia 16 de abril, em Tampa (EUA), devido à presença de sangue e fluído em seu pulmão. Por mais que se trate de um problema incomum, o norte-americano explicou que sua saída da luta era necessária, pois qualquer dano adicional ao seu corpo poderia ter consequências seríssimas.

Ferguson foi à sua conta no Instagram para dar mais detalhes do que aconteceu. “Estou fora da luta devido à presença de sangue e fluído no meu pulmão. Normalmente eu consigo passar por problemas, mas o médico disse que não seria inteligente lutar desse jeito. Qualquer outro trauma adicional poderia ser fatal. Há coisas mais importantes para mim, como a garantia de que eu vou estar aqui pela minha família, que vem em primeiro lugar”, escreveu o atleta, cuja esposa está grávida.

PUBLICIDADE:

Assim, Ferguson acredita que estará 100% recuperado em questão de semanas, o que o fez propor o reagendamento da luta com Nurmagomedov. “Me deem algumas semanas. Khabib já deixou lutas por três vezes, enquanto que, comigo, aconteceu só uma vez em toda a minha carreira. Eu vou voltar. É uma droga que isso aconteça, mas tenho pensamento positivo. Ofereço uma luta eliminatória pelo cinturão a Khabib para o dia 29 de maio. Preciso só de algumas semanas para melhorar e voltar ao trabalho. Aceite a luta, Khabib”, continuou.

Ferguson, de 32 anos de idade, vem em ótimo momento no UFC. “El Cucuy”, como é conhecido, obteve sete vitórias seguidas, inclusive sobre Edson Barboza e Josh Thomson.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4