Lutador morre após sofrer nocaute para parceiro de McGregor

João Carvalho tinha 28 anos e, mesmo após fazer cirurgia no cérebro após a luta, não resistiu aos ferimentos

Nóbrega tinha 28 anos e não resistiu aos ferimentos do nocaute. Foto: Reprodução

Nóbrega tinha 28 anos e não resistiu aos ferimentos do nocaute. Foto: Reprodução

Nocauteado no evento Total Extreme Fighting, no último sábado (9), o lutador de MMA João Carvalho não resistiu aos ferimentos e morreu após cerca de 48 horas internado em um hospital na cidade de Dublin, na Irlanda, local da atração.

Veja Também

Carvalho, que tinha 28 anos de idade e fazia sua terceira luta profissional, perdeu por nocaute técnico para Charlie Ward, parceiro do campeão do UFC, Conor McGregor, na equipe Straight Blast Gym.

PUBLICIDADE:

O anúncio oficial foi feito pela equipe de Carvalho, a academia Nóbrega Team. “A Nóbrega Team vem desta forma confirmar o falecimento de seu atleta João Carvalho, que ocorreu ontem [11] à noite no Hospital Beaumont, em Dublin, pelas 21h35. É com grande consternação e tristeza que escrevemos estas palavras, informando que o óbito do atleta João Carvalho aconteceu depois de 48 horas em estado crítico”, postou a equipe, em sua página oficial no Facebook.

A equipe do lutador português esclareceu alguns fatos e isentou o evento de culpa. “Foram cumpridas todas as regras de segurança, e após um combate onde a arbitragem seguiu todos os procedimentos corretos e habituais, o atleta João ‘Rafeiro’ Carvalho sentiu-se mal, cerca de 20 minutos depois do final do combate.

PUBLICIDADE:

Ainda no local foi imediatamente assistido pela equipa médica presente, sendo depois transportado rapidamente para o Hospital Beaumont, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica cerebral, após a qual o atleta permaneceu em estado crítico durante as 48 horas seguintes, acabando por falecer nesta segunda-feira às 21h35”, continuou.

McGregor, que estava no local para apoiar seus parceiros de treino, deu seu parecer ao site “MMA Connect TV”: “Achei que a luta poderia ter sido parada um pouco mais cedo do que foi. Acho que esses árbitros precisam estar mais em cima do lance”, analisou.

PUBLICIDADE:

Confira o vídeo da luta:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88