Sério? Conor McGregor anuncia aposentadoria do MMA

Irlandês usou sua conta no Twitter para revelar que está deixando de lutar. UFC ainda não confirma decisão do campeão

McGregor (foto) é campeão dos penas do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

McGregor (foto) é campeão dos penas do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

O irlandês Conor McGregor surpreendeu a todos ao anunciar está se aposentando do MMA nesta terça-feira (19). O lutador, de 27 anos, que costuma brincar com os fãs através das redes sociais, fez a revelação por uma publicação no Twitter. Porém, o campeão dos penas do UFC não desmentiu a informação e rumores de que o fato pode ser verdade cresceram pelas redes sociais e sites ao redor do mundo.

Veja Também

“Eu decidi me aposentar jovem. Obrigado pelo queijo (dinheiro). Falo com vocês depois”, narrou o irlandês que tem compromisso marcado para o próximo dia 9 de julho, na luta principal  do UFC 200, em Las Vegas (EUA).

PUBLICIDADE:

A mensagem levantou especulações de que o irlandês estaria em uma negociação complicada com o UFC em busca de um aumento de salário. Outra tese levantada é que  teria ficado impressionado pela morte do português João Carvalho em luta contra um de seus companheiros de equipe, Charlie Ward, na última semana.

McGregor-aposentadoConor McGregor tem um histórico de 19 vitórias e três derrotas como profissional. O irlandês chegou ao UFC, ainda sem grande prestigio em 2013. Mas com seu estilo provocador fora do octógono e agressivo dentro da área de lutas ele logo ganhou fãs e inimigos pelo mundo. O ‘Notorious’ provocou  José Aldo por longos anos em busca de uma luta pelo cinturão até derrotar o brasileiro com um nocaute fulminante, em apenas 12 segundos, no UFC 194, em dezembro de 2015 e levar o título dos penas (até 66 kg.).

PUBLICIDADE:

Logo em seguida, ele desafiaria o também brasileiro Rafael dos Anjos, no UFC 196, em fevereiro, pelo cinturão dos leves (até 70,3 kg.). Mas dos Anjos se lesionou e McGregror subiu mais uma categoria para encarar Nate Diaz pela divisão de meio-médios (até 77 kg.). Porém, Conor sentiu a grande mudança de peso e foi finalizado pelo norte-americano no segundo round.

Mesmo com o revés inesperado, McGregor ganhou a chance de protagonizar o UFC 200, principal evento da organização nos últimos anos em uma revanche contra Diaz. Ele é constantemente elogiado por Dana White, presidente do UFC, como o atleta que melhor promove suas lutas na organização.

PUBLICIDADE:
Kavanagh, técnico de McGregor, também deu indícios da aposentadoria

Kavanagh, técnico de McGregor, também deu indícios da aposentadoria

Foi bem divertido enquanto durou

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88