Campeão dos moscas discorda de McGregor: ‘Quando o UFC pede, nunca nego’

Demetrious Johnson diz que parte promocional faz parte das obrigações de um lutador, mas evita criticar postura do irlandês

DJ (foto) é o campeão dos moscas do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

DJ (foto) é o campeão dos moscas do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Depois de Conor McGregor se manifestar oficialmente a respeito de sua saída do UFC 200, diversos outros lutadores do Ultimate deram sua opinião a respeito do controverso episódio. O campeão dos moscas do UFC, Demetrious Johnson, afirmou que o irlandês tem total direito de se posicionar da maneira que acha correto, mas que, em sua opinião, o UFC teve razão em retirá-lo da atração de julho.

Veja Também

O UFC irá realizar, na sexta-feira (22), uma coletiva de imprensa com os protagonistas do UFC 200 para promover o evento. McGregor se negou a participar, já que pretende permanecer na Islândia realizando seus treinamentos. O Ultimate, então, retirou o irlandês da atração.

PUBLICIDADE:

Em entrevista coletiva reproduzida pelo site “MMA Junkie”, Johnson afirmou que, por mais cansativa que pode ser a rotina de promoção de eventos, se trata algo que faz parte das obrigações de um lutador. “Se eu concordo com isso? Veja bem, eu já viajei para a Austrália para atuar como treinador. Viajei de Seattle para Los Angeles, Los Angeles a Sydney, Sydney a Brisbane, Brisbane a Melbourne, Melbourne a Sydney, Sydney a Los Angeles, Los Angeles a Seattle, e depois treinei por seis semanas. Fiz a mesma coisa e depois lutei. É assim que ganho dinheiro, é assim que pago minhas contas. Sempre que o UFC me pede essas coisas, eu nunca neguei”, comentou o lutador.

Johnson, no entanto, evitou criticar McGregor pela decisão, já que, em sua opinião, o irlandês tem o direito de fazer o que julga ser correto. “O lado bom é que o UFC disse: ‘Viu, se você não vier à coletiva, nós vamos te tirar do evento’. E Conor respondeu: ‘Ótimo, obrigado pelo dinheiro. Estou fora’. Cada um está fazendo o que tem direito”, analisou.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88