Entenda a polêmica que culminou com a saída de McGregor do UFC 200

Irlandês ameaçou se aposentar e teria se negado a comparecer a um evento promocional do card histórico

McGregor (foto) foi cortado do maior evento do ano. Foto: Josh Hedges/UFC

McGregor (foto) foi cortado do maior evento do ano. Foto: Josh Hedges/UFC

O mundo do MMA ficou em choque nesta terça-feira (19), primeiro com o anúncio de que Conor McGregor estaria supostamente se aposentando prematuramente do esporte e, logo em seguida, de que o irlandês fora cortado do UFC 200, principal evento do calendário da organização em 2016 no qual enfrentaria Nate Diaz. Mas o que exatamente aconteceu para que a situação chegasse a esse ponto? O SUPER LUTAS esclarece para você.

Veja Também

Segundo o próprio presidente Dana White, Conor McGregor, que atualmente faz parte de seu camp de treinamento na Islândia, foi cortado do UFC 200 após se recusar a participar de uma entrevista coletiva e alguns outros eventos promocionais do card em Las Vegas (EUA).

PUBLICIDADE:

De acordo com o colunista norte-americano Kevin Iole, do site “Yahoo! Sports”, a intenção do Ultimate era de que McGregor passasse as próximas duas semanas nos Estados Unidos promovendo o histórico evento, ao lado de Nate Diaz e das demais estrelas do card – algumas delas, aliás, já estão no país.

Porém, McGregor teria se recusado inclusive a comparecer à coletiva de imprensa marcada para a próxima sexta-feira (22), antes da pesagem do UFC 197. O ultimato de Dana White ao campeão dos penas veio na segunda-feira (18), mas Conor se manteve firme em sua posição e disse que faria um deslocamento de quase 40 horas (viagem de ida e volta entre a Islândia e os EUA) para a coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE:

Ao jornal irlandês “The Independent”, o pai de Conor McGregor disse que conversou sobre o assunto com o filho, mas preferiu não revelar o teor da conversa. “A última coisa que ouvimos foi que ele se aposentou. Esta é a última informação que temos. A notícia chegou a nós através das redes sociais, e soubemos da mesma forma que todas as outras pessoas. Conversei com ele, mas não posso revelar nada do que falamos. Conor está na Islândia treinando. Se quiserem, vão até lá e falem com ele”, afirmou.

A grande incógnita de toda a história até o momento, no entanto, é se McGregor realmente vai pendurar as luvas ou não. O irlandês disse que se aposentaria cedo (mas não especificou se “cedo” significaria imediatamente), mas desde então não fez comentários públicos sobre o assunto.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88