Entenda a polêmica que culminou com a saída de McGregor do UFC 200

Irlandês ameaçou se aposentar e teria se negado a comparecer a um evento promocional do card histórico

McGregor (foto) foi cortado do maior evento do ano. Foto: Josh Hedges/UFC

McGregor (foto) foi cortado do maior evento do ano. Foto: Josh Hedges/UFC

O mundo do MMA ficou em choque nesta terça-feira (19), primeiro com o anúncio de que Conor McGregor estaria supostamente se aposentando prematuramente do esporte e, logo em seguida, de que o irlandês fora cortado do UFC 200, principal evento do calendário da organização em 2016 no qual enfrentaria Nate Diaz. Mas o que exatamente aconteceu para que a situação chegasse a esse ponto? O SUPER LUTAS esclarece para você.

Veja Também

Vídeo: ‘Aposentado’, McGregor treina firme na Islândia
McGregor quebra silêncio, culpa agenda promocional por ‘surto’ e garante: ‘Não estou aposentado!’
Dana ameaça tirar cinturão de McGregor, mas aceitaria reintegrá-lo ao UFC 200
‘Adeus’ de McGregor ao MMA bate recorde entre esportistas no Twitter

Segundo o próprio presidente Dana White, Conor McGregor, que atualmente faz parte de seu camp de treinamento na Islândia, foi cortado do UFC 200 após se recusar a participar de uma entrevista coletiva e alguns outros eventos promocionais do card em Las Vegas (EUA).

De acordo com o colunista norte-americano Kevin Iole, do site “Yahoo! Sports”, a intenção do Ultimate era de que McGregor passasse as próximas duas semanas nos Estados Unidos promovendo o histórico evento, ao lado de Nate Diaz e das demais estrelas do card – algumas delas, aliás, já estão no país.

Porém, McGregor teria se recusado inclusive a comparecer à coletiva de imprensa marcada para a próxima sexta-feira (22), antes da pesagem do UFC 197. O ultimato de Dana White ao campeão dos penas veio na segunda-feira (18), mas Conor se manteve firme em sua posição e disse que faria um deslocamento de quase 40 horas (viagem de ida e volta entre a Islândia e os EUA) para a coletiva de imprensa.

Ao jornal irlandês “The Independent”, o pai de Conor McGregor disse que conversou sobre o assunto com o filho, mas preferiu não revelar o teor da conversa. “A última coisa que ouvimos foi que ele se aposentou. Esta é a última informação que temos. A notícia chegou a nós através das redes sociais, e soubemos da mesma forma que todas as outras pessoas. Conversei com ele, mas não posso revelar nada do que falamos. Conor está na Islândia treinando. Se quiserem, vão até lá e falem com ele”, afirmou.

A grande incógnita de toda a história até o momento, no entanto, é se McGregor realmente vai pendurar as luvas ou não. O irlandês disse que se aposentaria cedo (mas não especificou se “cedo” significaria imediatamente), mas desde então não fez comentários públicos sobre o assunto.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments