Comissão Atlética passará a exigir exames cerebrais dos lutadores

Informações coletadas serão disponibilizadas para um estudo sobre lesões cerebrais nos esportes de combate

Lesões cerebrais são preocupação nos esportes de combate. Foto: Josh Hedges/UFC

Lesões cerebrais são preocupação nos esportes de combate. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Na tentativa de aumentar a vigilância sobre os atletas e minimizar as chances de lesões graves e sequelas futuras nos lutadores de MMA, a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) irá implantar um novo protocolo de exames, que passará a incluir a realização de exames cerebrais.

A informação foi divulgada pelo diário “Las Vegas Review-Journal”. Em entrevista à publicação, o diretor executivo da NSAC e o médico responsável pelo novo programa, Dr. Charles Bernick, disseram que os exames serão realizados regularmente e que os dados e informações coletados serão destinados a um estudo sobre lesões cerebrais nos esportes de combate.

PUBLICIDADE:

Apesar do anúncio, os testes não devem ser implementados antes de junho ou julho. Além disso, não foi divulgada qual a periodicidade a qual os atletas deverão se submeter aos exames ou mesmo se as avaliações passarão a ser exigidas antes de todas as lutas em Las Vegas.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88