Vídeo: Garoto de 15 anos nocauteia em estreia no MMA amador

Diante de oponente oito anos mais velho, Conall Powers saiu com a vitória em polêmico combate em Montana (EUA)

Powers venceu em sua estreia no MMA amador. Foto: Divulgação

Powers venceu em sua estreia no MMA amador. Foto: Divulgação

Uma luta chamou a atenção e causou polêmica no evento de MMA Intense Championship Fighting 24, realizado na cidade de Great Falls, Montana (EUA), no início do mês. Conall Powers, de apenas 15 anos de idade, enfrentou um atleta oito anos mais velho, e, para a surpresa de muitos, venceu de maneira avassaladora.

Veja Também

Minotouro aposta no boxe para vencer Cummins em Curitiba
Jones e Cormier discutem e são apartados em programa de TV
Rafael dos Anjos provoca Nurmagomedov: ‘Não estou nem um pouco impressionado’

Powers enfrentou Richard Kohlman, de 23, em seu primeiro duelo de MMA amador. Apesar de se tratar de um combate não-profissional, os atletas não usavam equipamentos extras de proteção, como capacete ou caneleiras.

Logo nos segundos iniciais, Powers parte para cima com tudo e derruba o oponente. Kohlman se recupera, levanta e derruba o adolescente, que reage e reverte a posição logo em seguida. O nocaute técnico acontece a 1min35s de ação, com diversos golpes da montada.

O combate não enfrentou oposição para sua realização, já que o estado de Montana não possui comissão atlética. Por envolver um menor de idade, a luta dificilmente seria aprovada em locais em que eventos de MMA precisam ser chancelados por entidades públicas.

Mesmo diante da polêmica, Matt Powers, pai de Conall, não vê problemas em permitir que seu filho lute MMA. “Se ele está em uma luta, sei que tem um cara que vai tentar machucá-lo. Mas é só um cara. Não são 11 pessoas voando para lá e para cá tentando machucá-lo. Existe muitas outras formas de se machucar jogando futebol americano”, analisou, ao site “MMA Junkie”.

Confira o vídeo da vitória de Powers:

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments