Vídeo: Antes do UFC 198, Anderson Silva diz já não pensa mais em cinturão

Spider ainda falou sobre a alegria de voltar a lutar em casa, principalmente em um card grandioso com o de Curitiba

Anderson (foto) perdeu para Bisping no UFC Londres. Foto: Brandon Magnus/UFC

Anderson (foto) vem de derrota para Bisping no UFC Londres. Foto: Brandon Magnus/UFC

Até hoje o campeão com o maior número de defesas de cinturão na história do UFC, Anderson Silva, hoje aos 41 anos, parece não almejar mais voltar ao topo de sua categoria. Prestes a subir no octógono no UFC 198, em Curitiba (PR), onde enfrenta Uriah Hall, o Spider garantiu que ainda tem motivação para lutar, mas que ela não passa mais por conquistar o título.

Veja Também

“As minhas metas e os meus desafios dentro da luta são simplesmente me superar e ser feliz. Não esperar ninguém, não estou em busca de: ‘Ah, eu quero o cinturão’. Acho que tem tantos outros atletas nessa busca incansável. E na minha carreira toda eu nunca busquei isso. As coisas foram acontecendo porque eu fiz com verdade, com amor e com carinho”, disse Silva, em entrevista ao próprio Ultimate.

PUBLICIDADE:

Além disso, Anderson também celebrou o fato de poder voltar a luta no Brasil e, principalmente, em um card recheado de grandes atrações como o UFC 198. “Eu continuaria lutando por mais uns dez anos, sabia? É bacana poder voltar a lutar aqui no Brasil, principalmente em um estádio. Estava faltando isso para a minha carreira. Estou contente de poder lutar num card bacana como esse e de poder ter um pouco mais de apoio da torcida brasileira. Mas a responsabilidade também aumenta um pouco”, assegurou.

Anderson Silva possui um cartel profissional de 33 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado. O Spider vem de derrota para o inglês Michael Bisping no último mês de fevereiro e tenta se recuperar diante do jamaicano Uriah Hall, na antepenúltima luta do card principal do UFC 198.

PUBLICIDADE:

Assista abaixo à entrevista de Anderson Silva:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88