Belfort estuda usar financiamento coletivo para bancar treinos

Veterano brasileiro espera contar com contribuição de seus fãs para poder continuar se preparando da maneira adequada

Vitor (foto) espera contar com a contribuição de seus fãs. Foto: Divulgação

Vitor (foto) espera contar com a contribuição de seus fãs. Foto: Divulgação

Depois de se queixar das perdas financeiras devido ao acordo de patrocínio entre o UFC e a Reebok, Vitor Belfort começa a pensar em alternativas para arrecadar a verba de que precisa para treinar de maneira apropriada. O “Fenômeno” indicou que poderá fazer uso do crowdfunding com seus fãs em um futuro próximo.

Veja Também

Crowdfunding nada mais é do que o financiamento coletivo. Ou seja, neste caso, o torcedor poderia contribuir diretamente com dinheiro para ajudar Belfort a se manter preparado. “Se o Donald Trump precisa levantar dinheiro para fazer campanha [presidencial nos Estados Unidos], um cara que tem US$ 10 bilhões, eu vou mostrar o quanto eu gasto em um camp, botar isso na internet e vou dar a opção de as pessoas apoiarem. Famílias, crianças, quem quiser contribuir para o meu treinamento. A pessoa que é fã do Vitor Belfort, poderá ajudar como um sócio-torcedor. É uma forma de as pessoas poderem falar: ‘Eu fiz parte disso’”, comentou, em entrevista ao site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

Belfort, contudo, reconhece que a transparência é fundamental para fazer o plano dar certo. “O importante é ser claro, ser aberto. Se você for claro, as pessoas querem contribuir. Eu tenho um milhão e 400 mil seguidores no Twitter. Imagine se cada um desse um dólar, quanto eu teria? Não custa nada, é a maneira de o cara participar da sua vida. Quem não tem um dólar para doar? Você consegue fazer disso um negócio e ajudar mais atletas. Enfim, um cara que você dá dinheiro na mão e sabe fazer, dá certo. Eu tenho visão para fazer isso acontecer”, completou.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4