Belfort estuda usar financiamento coletivo para bancar treinos

Vitor (foto) espera contar com a contribuição de seus fãs. Foto: Divulgação

Vitor (foto) espera contar com a contribuição de seus fãs. Foto: Divulgação

Depois de se queixar das perdas financeiras devido ao acordo de patrocínio entre o UFC e a Reebok, Vitor Belfort começa a pensar em alternativas para arrecadar a verba de que precisa para treinar de maneira apropriada. O “Fenômeno” indicou que poderá fazer uso do crowdfunding com seus fãs em um futuro próximo.

Publicidade

Veja Também

Crowdfunding nada mais é do que o financiamento coletivo. Ou seja, neste caso, o torcedor poderia contribuir diretamente com dinheiro para ajudar Belfort a se manter preparado. “Se o Donald Trump precisa levantar dinheiro para fazer campanha [presidencial nos Estados Unidos], um cara que tem US$ 10 bilhões, eu vou mostrar o quanto eu gasto em um camp, botar isso na internet e vou dar a opção de as pessoas apoiarem. Famílias, crianças, quem quiser contribuir para o meu treinamento. A pessoa que é fã do Vitor Belfort, poderá ajudar como um sócio-torcedor. É uma forma de as pessoas poderem falar: ‘Eu fiz parte disso’”, comentou, em entrevista ao site do canal “Combate”.

Belfort, contudo, reconhece que a transparência é fundamental para fazer o plano dar certo. “O importante é ser claro, ser aberto. Se você for claro, as pessoas querem contribuir. Eu tenho um milhão e 400 mil seguidores no Twitter. Imagine se cada um desse um dólar, quanto eu teria? Não custa nada, é a maneira de o cara participar da sua vida. Quem não tem um dólar para doar? Você consegue fazer disso um negócio e ajudar mais atletas. Enfim, um cara que você dá dinheiro na mão e sabe fazer, dá certo. Eu tenho visão para fazer isso acontecer”, completou.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Vitor Belfort