UFC anuncia mudanças no procedimento das pesagens | SUPER LUTAS

UFC anuncia mudanças no procedimento das pesagens

A partir de julho, organização colocará um limite de peso no ‘check in’, originalmente realizado quatro dias antes das lutas

Lineker (foto) tem histórico conturbado com a balança do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Lineker (foto) tem histórico conturbado com a balança do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

O UFC colocará em vigor, a partir de julho, novos procedimentos para suas pesagens a fim de evitar a desidratação intensa e poupar os seus atletas na semana dos combates.

Veja Também

Os lutadores deverão se apresentar para o check in, primeira pesagem de checagem da semana que normalmente acontecem quatro dias antes das lutas, sem estar mais que 8% acima do peso limite de suas categorias.

Ou seja, um lutador que for competir na categoria dos meio-pesados (até 93 kg) deverá bater, no máximo, 100 kg no check in. Caso este peso seja extrapolado, o atleta será monitorado de perto pela organização, e, se houver sinais de desidratação até o dia da pesagem oficial, na véspera do evento, a luta será cancelada.

A medida tem o objetivo de evitar que os atletas deixem para última hora a perda de peso e sofram, assim, uma desidratação severa. Existem casos de lutadores que chegam a perder mais de 10 kg na véspera da pesagem, o que pode trazer sérios riscos ao organismo em longo prazo. No ano passado, um lutador do evento asiático ONE FC morreu devido à desidratação intensa.

O primeiro evento que contará com esta prática será o UFC 200, no dia 9 de julho. A luta principal da atração será entre Jon Jones e Daniel Cormier, válida pelo cinturão dos meio-pesados

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments