Primeiro dono do UFC será indicado ao Hall da Fama

Bob Meyrowitz, presidente da SEG, empresa que fundou o Ultimate, entrará na categoria "Contribuidores"

Meyrowitz (esq.) com D. Henderson nos primeiros UFCs. Foto: Divulgação

Meyrowitz (esq.) com D. Henderson nos primeiros UFCs. Foto: Divulgação

Veja Também

A organização do UFC anunciou que Bob Meyrowitz, membro do time de co-fundadores do evento e um dos primeiros donos da marca, será incluído no Hall da Fama, na categoria “Contribuidores”. 

Meyrowitz presidia o grupo Semaphore Entertainment Group (SEG), que foi o responsável pelas primeiras edições do Ultimate. Bob e o SEG venderam a marca UFC para a Zuffa (de Lorenzo Fertitta, Frank Ferttita e Dana White) em 2001, mas não sem antes estabelecer o conjunto de regras unificadas e até mesmo a nomenclatura Artes Marciais Mistas (MMA).

PUBLICIDADE:

Meyrowitz entra no Hall da Fama do UFC antes de seus colegas Rorion Gracie e Art Davies, também responsáveis pela criação do evento e a promoção das primeiras edições. O trio, ao lado do produtor Campbell McLaren, representou a espinha dorsal do surgimento do Ultimate.

A cerimônia do Hall da Fama será realizada no dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA), um dia após o histórico UFC 200. O evento também contará com a já anunciada indicação do brasileiro Rodrigo Minotauro ao seleto grupo de nomes históricos do maior evento de MMA do planeta.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88