Primeiro dono do UFC será indicado ao Hall da Fama

Bob Meyrowitz, presidente da SEG, empresa que fundou o Ultimate, entrará na categoria "Contribuidores"

Meyrowitz (esq.) com D. Henderson nos primeiros UFCs. Foto: Divulgação

Meyrowitz (esq.) com D. Henderson nos primeiros UFCs. Foto: Divulgação

Veja Também

Pugilista olímpico elogia boxe de McGregor: ‘Lutador de ponta’
Ex-lutador do Bellator é baleado em restaurante na Rússia
Ana Hickmann se recupera de susto em treino com ex-UFC

A organização do UFC anunciou que Bob Meyrowitz, membro do time de co-fundadores do evento e um dos primeiros donos da marca, será incluído no Hall da Fama, na categoria “Contribuidores”. 

Meyrowitz presidia o grupo Semaphore Entertainment Group (SEG), que foi o responsável pelas primeiras edições do Ultimate. Bob e o SEG venderam a marca UFC para a Zuffa (de Lorenzo Fertitta, Frank Ferttita e Dana White) em 2001, mas não sem antes estabelecer o conjunto de regras unificadas e até mesmo a nomenclatura Artes Marciais Mistas (MMA).

Meyrowitz entra no Hall da Fama do UFC antes de seus colegas Rorion Gracie e Art Davies, também responsáveis pela criação do evento e a promoção das primeiras edições. O trio, ao lado do produtor Campbell McLaren, representou a espinha dorsal do surgimento do Ultimate.

A cerimônia do Hall da Fama será realizada no dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA), um dia após o histórico UFC 200. O evento também contará com a já anunciada indicação do brasileiro Rodrigo Minotauro ao seleto grupo de nomes históricos do maior evento de MMA do planeta.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments