UFC 199 terá inovação com pesagem 30 horas antes do evento

Comissão da Califórnia realizará aferição oficial em sala longe do público e da imprensa

Rockhold (foto) fará a luta principal do UFC 199. Foto: Josh Hedges/UFC

Rockhold (foto) fará a luta principal do UFC 199. Foto: Josh Hedges/UFC

Os fãs de MMA já estão mais que acostumados com a rotina que antecede um card do Ultimate. Com os treinos abertos, entrevistas dos lutadores e a pesagem oficial aproximadamente 24 horas antes do início do evento. Porém, desta vez, haverá uma alteração significativa na programação e a pesagem oficial do UFC 199 acontecerá 30 horas antes das lutas e longe dos olhos do público.

Veja Também

‘Luta com Weidman seria mais fácil do que contra Bisping’, provoca Rockhold
Aldo se vê ‘voando baixo’ para luta com Edgar no UFC 200
Apesar de cirurgia, Weidman projeta luta no UFC Nova York

A mudança faz parte de um pacote de inovações proposto pela Comissão Atlética da Califórnia. De acordo com as novas regras, a pesagem oficial acontece em um intervalo de duas horas, em local definido pela entidade – que no caso do UFC 199 deve ser uma sala no hotel dos lutadores, fechada para torcedores e imprensa, entre as 10h e 12h (pelo horário local) da sexta-feira (3). Haverão disponíveis balanças para que os atletas chequem seu peso, mas só será permitida uma tentativa por lutador na balança oficial da Comissão. Com o peso batido, eles estarão liberados para iniciar o processo de reidratação mais cedo.

Horas depois, acontecerá, como de costume, o evento “Pesagem oficial” promovido pelo Ultimate. No palco, entretanto, o peso que será divulgado será o que os atletas bateram mais cedo, pois eles já estarão bem acima do limite naquele momento. Logo em seguida, ocorrerão as tradicionais encaradas, como de costume.

A pesagem oficial do UFC 199, pelo menos a que o público poderá acompanhar, acontece a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira (3). Você, como sempre, acompanha tudo do evento no SUPER LUTAS, inclusive com a transmissão em vídeo ao vivo.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments