CABMMA reconhece erro, volta atrás e anula luta do Max Fight 18

Após confusão do árbitro no octógono, duelo entre Dill Furacão e Diego Gaúcho foi revertido em um "no contest"

Dill (esq.) e Gaúcho (dir.), luta virou "no contest". Foto: Reprodução/Facebook

Dill (esq.) e Gaúcho (dir.), luta virou “no contest”. Foto: Reprodução/Facebook

No ringue do Max Fight 18, realizado no último dia 21 de maio em Varginha (EUA), Dill Furacão saiu com a vitória por nocaute técnico sobre Diego Gaúcho. No entanto, o resultado foi revisto pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) e a luta anulada.

Veja Também

O motivo da revisão no resultado foi um erro cometido pelo árbitro central Wernei Cardoso. Segundo o comunicado divulgado pela própria CABMMA, o árbitro confundiu os sinais feitos pelo lutador e entendeu um gesto que sinalizava um dedo na boca devido a um soco com a mão aberta com a desistência de Gaúcho, declarando o fim do combate.

PUBLICIDADE:

Desta forma, após o apelo feito pelo lutador junto à CABMMA, a vitória por nocaute técnico para Dill Furacão foi cancelada e a luta foi transformada em um “No Contest”, luta sem resultado. Não foi anunciado pela entidade se o árbitro Wernei Cardoso sofrerá algum tipo de sanção devido ao equívoco.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88