Equipe de Maldonado vai recorrer da derrota para Fedor na Rússia

Empresário diz que ‘juízes tiraram a vitória’ de seu lutador; brasileiro concorda: ‘Fedor não venceu aquela luta’

Maldonado (foto) vai protestar contra derrota. Foto: Josh Hedges/UFC

Maldonado (foto) vai protestar contra derrota. Foto: Josh Hedges/UFC

Na última sexta-feira (17), Fabio Maldonado ficou muito próximo de fazer história e derrotar a lenda Fedor Emelianenko em combate realizado na Rússia. Mas, diante de sua derrota na decisão dos juízes, a equipe do brasileiro planeja recorrer do resultado.

Veja Também

No primeiro round da luta, Maldonado por muito pouco não nocauteou o russo, que acabou sobrevivendo aos trancos e barrancos. Nos dois períodos seguintes houve equilíbrio, com bons momentos de ambas as partes. Porém, na pontuação, dois juízes apontaram vitória de Emelianenko, e o outro declarou empate.

PUBLICIDADE:

O empresário de Maldonado, Stefano Sartori, destacou o desempenho de seu atleta na luta, mas se mostrou amplamente insatisfeito com o resultado. “Estamos muito felizes com a performance de Fabio, ele fez tudo certo dentro da jaula. Um de nossos principais objetivos era mostrar ao mundo o lutador que ele é e o que ele pode fazer quando está 100% focado, e nós o cumprimos. Mas estávamos focados em vencer e sentimos que os juízes tiraram a vitória de nós. Os promotores não concordaram com o resultado e a maioria dos lutadores que estavam lá também pensaram que o resultado foi estranho”, disse, em depoimento enviado ao site norte-americano “MMA Fighting”.

Sartori indicou qual foi sua pontuação para a luta. “O primeiro round foi claramente 10 a 8 para nós. No segundo round, Fedor levou por 10 a 9 por pouco, e, no terceiro, foi muito parelho, mas achamos que Maldonado acertou os melhores golpes. Pelo menos foi um empate, e nos vamos apelar à União Russa de MMA para rever este resultado”, contou.

PUBLICIDADE:

Também ao “MMA Fighting”, Maldonado queixou-se do resultado. “Tenho um tremendo respeito por Fedor, ele é o lutador mais humilde que já vi na vida. Mas acho que venci a luta. Eu não perdi aquele terceiro round. Na pior das hipóteses, dê a ele o terceiro round e temos um empate. Ele não venceu aquela luta. Os juízes viram o que ninguém viu”, lamentou o brasileiro.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88