Equipe de Maldonado vai recorrer da derrota para Fedor na Rússia

Empresário diz que ‘juízes tiraram a vitória’ de seu lutador; brasileiro concorda: ‘Fedor não venceu aquela luta’

Maldonado (foto) vai protestar contra derrota. Foto: Josh Hedges/UFC

Maldonado (foto) vai protestar contra derrota. Foto: Josh Hedges/UFC

Na última sexta-feira (17), Fabio Maldonado ficou muito próximo de fazer história e derrotar a lenda Fedor Emelianenko em combate realizado na Rússia. Mas, diante de sua derrota na decisão dos juízes, a equipe do brasileiro planeja recorrer do resultado.

Veja Também

Fedor Emelianenko sobrevive a enorme castigo e vence Maldonado na Rússia
‘Chance de lutar no UFC é muito alta’, diz Fedor
Maldonado reconhece: ‘Chance de Fedor me vencer é de 99%’

No primeiro round da luta, Maldonado por muito pouco não nocauteou o russo, que acabou sobrevivendo aos trancos e barrancos. Nos dois períodos seguintes houve equilíbrio, com bons momentos de ambas as partes. Porém, na pontuação, dois juízes apontaram vitória de Emelianenko, e o outro declarou empate.

O empresário de Maldonado, Stefano Sartori, destacou o desempenho de seu atleta na luta, mas se mostrou amplamente insatisfeito com o resultado. “Estamos muito felizes com a performance de Fabio, ele fez tudo certo dentro da jaula. Um de nossos principais objetivos era mostrar ao mundo o lutador que ele é e o que ele pode fazer quando está 100% focado, e nós o cumprimos. Mas estávamos focados em vencer e sentimos que os juízes tiraram a vitória de nós. Os promotores não concordaram com o resultado e a maioria dos lutadores que estavam lá também pensaram que o resultado foi estranho”, disse, em depoimento enviado ao site norte-americano “MMA Fighting”.

Sartori indicou qual foi sua pontuação para a luta. “O primeiro round foi claramente 10 a 8 para nós. No segundo round, Fedor levou por 10 a 9 por pouco, e, no terceiro, foi muito parelho, mas achamos que Maldonado acertou os melhores golpes. Pelo menos foi um empate, e nos vamos apelar à União Russa de MMA para rever este resultado”, contou.

Também ao “MMA Fighting”, Maldonado queixou-se do resultado. “Tenho um tremendo respeito por Fedor, ele é o lutador mais humilde que já vi na vida. Mas acho que venci a luta. Eu não perdi aquele terceiro round. Na pior das hipóteses, dê a ele o terceiro round e temos um empate. Ele não venceu aquela luta. Os juízes viram o que ninguém viu”, lamentou o brasileiro.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments