Maldonado reconhece: ‘Chance de Fedor me vencer é de 99%’

Brasileiro falou também sobre a felicidade de enfrentar um ídolo e comparou russo a Michael Jordan

F. Maldonado (foto) venceu duas seguidas no boxe. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Maldonado (foto) encara Fedor em São Petesburgo. Foto: Josh Hedges/UFC

Na próxima sexta-feira (17), Fábio Maldonado fará a luta mais importante de sua carreira, diante do lendário peso pesado Fedor Emelianenko, no evento Eurasian Fight Nights. Às vésperas do confronto, no entanto, o brasileiro não parece muito animado com relação às suas chances de sair vitorioso. Em entrevista, Maldonado disse que considera Fedor franco favorito para o duelo.

Veja Também

Fedor diz que está mais perto que nunca de assinar com o UFC
‘Estou em minha melhor fase, e Ronda está na pior’, avalia Miesha
Técnico garante: apesar de revanche contra Diaz, McGregor ainda enfrentará Mayweather

“Eu espero uma luta parelha. E minha preocupação é em pé, não no chão. Contra o Miocic, eles falavam: ‘Cuidado, ele vai tentar te quedar’. Se ele me quedar, a luta continua. Eu treino jiu-jitsu a vida inteira. Se a luta passar do primeiro round, vai ser um grande assalto. Eu tenho que dar meu máximo para passar do primeiro round. Ele é o favorito. Logicamente, no papel, a chance do Fedor vencer é de 99%. Mas, no meio coração é 50 a 50”, disse Fábio, ao site norte-americano “MMA Junkie”.

Apesar disso, Maldonado garantiu que se sente orgulhoso de dividir o ringue com Fedor, e comparou o russo ao astro do basquete Michael Jordan. “Imagine se você pergunta um jogador de basquete se ele quer jogar com o Michael Jordan. Pra mim, é tipo isso. Eu estou lutando contra ‘o cara’, a lenda do esporte. Eu aceitaria essa luta com um dia de antecedência. Eu estou muito feliz que essa luta aconteceu. Há muita atenção envolvida e é um grande compromisso, mas há também muita felicidade de minha parte também”, concluiu.

Fedor e Maldonado fazem a luta principal do evento Eurasian Fight Nights, nesta sexta-feira (17), em São Petesburgo (Rússia). O combate será apenas o segundo após o retorno de Emelianenko ao MMA profissional. No fim do ano passado, o russo bateu o indiano Jaideep Singh no torneio japonês Rizin FF.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments