Maldonado reconhece: ‘Chance de Fedor me vencer é de 99%’

Brasileiro falou também sobre a felicidade de enfrentar um ídolo e comparou russo a Michael Jordan

F. Maldonado (foto) venceu duas seguidas no boxe. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Maldonado (foto) encara Fedor em São Petesburgo. Foto: Josh Hedges/UFC

Na próxima sexta-feira (17), Fábio Maldonado fará a luta mais importante de sua carreira, diante do lendário peso pesado Fedor Emelianenko, no evento Eurasian Fight Nights. Às vésperas do confronto, no entanto, o brasileiro não parece muito animado com relação às suas chances de sair vitorioso. Em entrevista, Maldonado disse que considera Fedor franco favorito para o duelo.

Veja Também

“Eu espero uma luta parelha. E minha preocupação é em pé, não no chão. Contra o Miocic, eles falavam: ‘Cuidado, ele vai tentar te quedar’. Se ele me quedar, a luta continua. Eu treino jiu-jitsu a vida inteira. Se a luta passar do primeiro round, vai ser um grande assalto. Eu tenho que dar meu máximo para passar do primeiro round. Ele é o favorito. Logicamente, no papel, a chance do Fedor vencer é de 99%. Mas, no meio coração é 50 a 50”, disse Fábio, ao site norte-americano “MMA Junkie”.

PUBLICIDADE:

Apesar disso, Maldonado garantiu que se sente orgulhoso de dividir o ringue com Fedor, e comparou o russo ao astro do basquete Michael Jordan. “Imagine se você pergunta um jogador de basquete se ele quer jogar com o Michael Jordan. Pra mim, é tipo isso. Eu estou lutando contra ‘o cara’, a lenda do esporte. Eu aceitaria essa luta com um dia de antecedência. Eu estou muito feliz que essa luta aconteceu. Há muita atenção envolvida e é um grande compromisso, mas há também muita felicidade de minha parte também”, concluiu.

Fedor e Maldonado fazem a luta principal do evento Eurasian Fight Nights, nesta sexta-feira (17), em São Petesburgo (Rússia). O combate será apenas o segundo após o retorno de Emelianenko ao MMA profissional. No fim do ano passado, o russo bateu o indiano Jaideep Singh no torneio japonês Rizin FF.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88