Dos Anjos almeja luta pelo cinturão contra ‘ídolo’ GSP

Dos Anjos se mantém como campeão dos leves do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Dos Anjos se mantém como campeão dos leves do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Atual campeão dos leves do UFC, Rafael dos Anjos se mostrou aberto a fazer aquela que seria certamente sua defesa de título mais grandiosa da carreira, contra Georges St. Pierre, um dos maiores nomes da história do MMA.

Publicidade

Veja Também

O canadense foi, por muito tempo, campeão dominante da categoria de cima, os meio-médios. Afastado há mais de dois anos do esporte, GSP, como é conhecido, revelou recentemente que já está pronto para retornar às competições, inclusive abrindo a possibilidade de descer para os leves em sua próxima luta.

Em conferência de imprensa por telefone na última quarta-feira (29), Dos Anjos aprovou a chegada de St. Pierre em uma luta pelo cinturão. “Sou um grande fã de Georges St. Pierre. Para mim, seria ótimo poder lutar contra meu ídolo. Seria um novo desafiante, a luta traria muito dinheiro também. Claro, se ele conseguir bater o peso, estou aqui. O cinturão estará comigo”, disse o brasileiro.

Publicidade

Contudo, Dos Anjos possui um outro compromisso pela frente na próxima semana, contra Eddie Alvarez, no UFC Fight Night 90. O campeão destacou que, apesar do retrospecto vencedor do desafiante, irá obter mais uma vitória em nome de sua equipe. “Eddie Alvarez é um cara duro. Ele está no esporte há um longo tempo e é o único cara da fila, é o próximo desafiante. Vou chegar lá e provar ao mundo e a mim mesmo como trabalho com minha equipe. Essa vitória será para minha equipe e meus amigos, para mostrar a todos que sou o campeão e que vou ficar com o cinturão por muito tempo”, analisou.

Na próxima quinta-feira (7), Dos Anjos fará sua segunda defesa de título contra Alvarez, na luta principal do evento em Las Vegas (EUA). O brasileiro vem de vitória rápida e avassaladora contra Donald Cerrone, no fim de dezembro.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira