Após doping, Frank Mir pede dispensa do UFC

Aos 37 anos, Frank Mir pode estar de saída do UFC após quase 15 anos na organização

F. Mir (foto) foi pego no exame antidoping do UFC Fight Night 85. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Mir (foto) foi pego no exame antidoping do UFC Fight Night 85. Foto: Josh Hedges/UFC

Ao tudo indica, o ciclo do lutador que está há mais tempo sob contrato com o UFC está chegando ao fim. Após ser pego no exame antidoping do UFC Fight Night 85, quando foi derrotado por Mark Hunt, o ex-campeão da categoria dos pesados Frank Mir revelou hoje que pediu dispensa de seu contrato com o Ultimate para dar sequência a sua carreira em outra organização.

Suspenso por dois anos em teste orquestrado pela USADA, Mir só poderia retornar ao octógono do UFC em abril de 2018, quando estivesse prestes a completar 39 anos de idade. Embora o UFC ainda não tenha respondido sobre o pedido de Mir, o norte-americano revelou em entrevista ao programa ‘MMA Hour’ que tomou a decisão devido a sua situação financeira, já que precisa garantir o futuro de sua família e seus filhos, e não conseguirá fazer isso sem lutar.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Agora que eu estou suspenso, eu só estarei disponível para lutar novamente no UFC em abril de 2018. Além desse problema, eles (UFC) também me trouxeram a um ponto onde eu não poderei nem fazer transmissões de TV. Não que eu fosse definitivamente, mas eu estava pedindo para entrar nessa rotação de transmissões desde o WEC. Portanto, agora eu gostaria de ser dispensado pelo UFC pois poderei continuar minha carreira em outras ‘avenidas'”, afirmou “Depois de ter me tocado sobre essa situação há três semanas atrás e ter olhado as minhas economias financeiras, levando em conta o custo que leva para criar os meus filhos, eu percebi que tenho que ganhar dinheiro. Estou impedido de lutar ou de fazer qualquer trabalho de comentarista na TV. Eu sei que eles estão bem ocupados, que tem muita gente para ser cortada, então estou sendo bem paciente como pessoa para conseguir um tempo com eles e discutir esse problema”, completou.

Aos 37 anos, Frank Mir chegou na organização de Dana White no UFC 34 em 2001. Desde então, o atleta que possui 18 vitórias e 11 derrotas na carreira somou alguns recordes para o seu currículo, como o de maior número de vitória na categoria dos pesados do UFC (13), além de vitórias notórias sobre nomes como Brock Lesnar, Mirko Cro Cop e dois triunfos sobre Rodrigo Minotauro.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4