Cerrone polemiza: ‘Cormier lutou feito bicha contra Anderson’

Ex-desafiante pelo cinturão dos leves critica postura de ‘DC’, mas posteriormente pede desculpas por seus comentários

Cormier dominou Anderson e venceu no UFC 200. Foto: Divulgação

Cormier dominou Anderson e venceu no UFC 200. Foto: Divulgação

Ex-desafiante pelo cinturão dos leves do UFC, Donald Cerrone avaliou de maneira polêmica a performance de Daniel Cormier contra Anderson Silva no último sábado (9), no card principal do UFC 200. O “Caubói” afirmou que o campeão dos meio-pesados “lutou feito uma bicha” para vencer o brasileiro na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Na ocasião, Cormier lutou de maneira segura, levando o brasileiro ao solo nos três rounds para conquistar uma confortável vitória pela pontuação. Cerrone, no entanto, criticou a atitude de “DC”, especialmente por levar em conta a diferença de tamanho dos dois atletas no octógono.

PUBLICIDADE:

“Como que você tem uma diferença de peso e depois luta como uma bicha, cara?”, criticou Cerrone, em bate papo com o público no domingo (10), durante premiação do Hall da Fama do UFC.

Os comentários de Cerrone não foram nada bem vistos pelo UFC. A organização, que realizou uma campanha contra a homofobia nos preparativos para o UFC 200, declarou ao site “MMA Fighting” ter ficado desapontada com a atitude do atleta,á  que o comentário foi feito um dia depois de Amanda Nunes se tornar a primeira gay a se sagrar campeã no Ultimate.

PUBLICIDADE:

Cerrone, então, foi a público pedir desculpas pelos comentários. “Mais cedo eu disse algo que foi ofensivo e peço sinceras desculpas. Tenho muitos amigos na comunidade LGBT, os quais decepcionei. Eu posso e vou melhorar, porque respeito a comunidade e os princípios de igualdade”, escreveu o lutador.

O “Caubói” é parceiro de treinos de Jon Jones, arquirrival de Cormier e que enfrentaria o campeão dos meio-pesados no UFC 200. Contudo, Jones foi flagrado em um exame antidoping surpresa e acabou cortado do combate, sendo substituído por Anderson em cima da hora.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88