Cerrone polemiza: ‘Cormier lutou feito bicha contra Anderson’

Ex-desafiante pelo cinturão dos leves critica postura de ‘DC’, mas posteriormente pede desculpas por seus comentários

Cormier dominou Anderson e venceu no UFC 200. Foto: Divulgação

Cormier dominou Anderson e venceu no UFC 200. Foto: Divulgação

Ex-desafiante pelo cinturão dos leves do UFC, Donald Cerrone avaliou de maneira polêmica a performance de Daniel Cormier contra Anderson Silva no último sábado (9), no card principal do UFC 200. O “Caubói” afirmou que o campeão dos meio-pesados “lutou feito uma bicha” para vencer o brasileiro na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

UFC 200: Cormier domina Anderson e vence na decisão dos juízes
Vídeo: Assista aos melhores momentos de Cormier x Anderson
Cormier se diz ‘aliviado’ com vitória sobre Anderson

Na ocasião, Cormier lutou de maneira segura, levando o brasileiro ao solo nos três rounds para conquistar uma confortável vitória pela pontuação. Cerrone, no entanto, criticou a atitude de “DC”, especialmente por levar em conta a diferença de tamanho dos dois atletas no octógono.

“Como que você tem uma diferença de peso e depois luta como uma bicha, cara?”, criticou Cerrone, em bate papo com o público no domingo (10), durante premiação do Hall da Fama do UFC.

Os comentários de Cerrone não foram nada bem vistos pelo UFC. A organização, que realizou uma campanha contra a homofobia nos preparativos para o UFC 200, declarou ao site “MMA Fighting” ter ficado desapontada com a atitude do atleta,á  que o comentário foi feito um dia depois de Amanda Nunes se tornar a primeira gay a se sagrar campeã no Ultimate.

Cerrone, então, foi a público pedir desculpas pelos comentários. “Mais cedo eu disse algo que foi ofensivo e peço sinceras desculpas. Tenho muitos amigos na comunidade LGBT, os quais decepcionei. Eu posso e vou melhorar, porque respeito a comunidade e os princípios de igualdade”, escreveu o lutador.

O “Caubói” é parceiro de treinos de Jon Jones, arquirrival de Cormier e que enfrentaria o campeão dos meio-pesados no UFC 200. Contudo, Jones foi flagrado em um exame antidoping surpresa e acabou cortado do combate, sendo substituído por Anderson em cima da hora.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments