Jones e Dos Anjos caem no ranking oficial do UFC

Brasileiro, ex-campeão dos leves, perdeu oito posições, enquanto que norte-americano, flagrado no doping, caiu duas

J. Jones enfrentaria Cormier no UFC 200. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Jones enfrentaria Cormier no UFC 200. Foto: Josh Hedges/UFC

Jon Jones e Rafael dos Anjos saíram no prejuízo na mais recente atualização dos rankings oficiais do UFC, que levaram em conta a maratona de eventos realizada na semana passada em Las Vegas (EUA).

Veja Também

Alvarez nocauteia Dos Anjos e deixa Brasil sem cinturões no UFC
Jon Jones cai em exame antidoping e está fora do UFC 200
Amanda Nunes atropela Miesha Tate e se torna primeira brasileira campeã do UFC

O norte-americano, que não lutou no UFC 200 por ter sido flagrado em um exame antidoping, não é mais o líder no ranking peso por peso da organização. Jones caiu para o terceiro lugar e foi ultrapassado por seus compatriotas Demetrious Johnson, campeão dos moscas, e Dominick Cruz, dos galos.

Já o brasileiro, que perdeu o cinturão dos leves para Eddie Alvarez, caiu oito posições na lista que engloba lutadores de todas as categorias. Ele é o 13º, sendo que seu algoz estreou na lista em oitavo.

Ainda na lista peso por peso, Joanna Jedrzejczyk, que defendeu seu título contra Cláudia Gadelha, ganhou três posições – agora ela é a nona, à frente de Stipe Miocic, campeão dos pesados, e Michael Bisping, detentor do cinturão dos médios.

Brock Lesnar, que retornou ao MMA com vitória sobre Mark Hunt, fez sua primeira aparição no ranking do UFC já na oitava posição. O mesmo aconteceu com Matheus Nicolau, que, ao bater John Moraga, estreou na lista dos moscas em 13º.

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments