Rani Yahya finaliza americano e emplaca terceira vitória seguida no UFC

Brasiliense fez uma luta dura contra Matthew Lopez, mas encaixou um katagatame no terceiro round e garantiu o triunfo

MMA: UFC Fight Night - Yahya vs LopezO Brasil começou com o pé-direito no UFC Fight Night 91, evento realizado nesta quarta-feira (13), em Sioux Falls, Dakota do Sul (EUA). Na segunda luta da noite, o brasiliense Rani Yahya finalizou Matthew Lopez com um katagatame e emplacou sua terceira vitória consecutiva na organização.

Veja Também

A luta

O combate entre Rani e Lopez estudado na luta em pé, com pequena vantagem para o norte-americano. Após troca de socos próximo as grades, o brasileiro escorregou e foi ao solo. Matthew tentou aproveitar o momento por cima, mas desistiu de permanecer na guarda do brasileiro e o duelo voltou a ficar em pé.

Lopez voltou a crescer na luta quando acertou um bom direto em Rani na luta em pé e, já no solo, partiu para a chave de braço, mas o brasileiro se defendeu bem. O norte-americano, porém, continuou por cima e encerrou a parcial por cima e abriu vantagem.

PUBLICIDADE:

No segundo round Rani voltou disposto a tirar o prejuízo da parcial anterior. Logo nos primeiros movimentos Lopez tentou uma joelhada voadora, mas foi duramente contragolpeado com um direto de encontro.

Na sequência, Yahya levou a disputa para o solo, mas acabou por baixo. Lopez, por sua vez, tentou surpreender e partiu para um triângulo invertido. O brasiliense se defendeu bem, inverteu a posição e começou a trabalhar por cima com vários socos por cima. No final da parcial, Rani tentou encaixar a chave de braço, mas o norte-americano se defendeu como pôde e foi salvo pelo gongo.

PUBLICIDADE:

No terceiro assalto, Rani não tomou conhecimento da base de wrestling do rival e logo levou a disputa para o solo. Lopez travou bem por baixo e o árbitro recolocou os atleta no centro do cage.

Sem perder tempo, o brasileiro voltou a buscar a luta de solo e desta vez encerrou a disputa. Ele rapidamente foi para as costas do adversário, mas não conseguiu encaixar o mata-leão. mas Matthew se defendeu bem. Porém Yahya foi rapidamente para o katagatame e finalizou a disputa no final do terceiro round

PUBLICIDADE:

Resultados do card preliminar do UFC Fight Night 91

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h de Brasília)

Katlyn Chookagian derrotou Lauren Murphy na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)

Sam Alvey finalizou Eric Spicely com uma guilhotina a 2m43s do R1;

PUBLICIDADE:

Cortney Casey derrotou Cristina Stanciu por nocaute técnico a 2m36s do R1;

Scott Holtzman derrotou Cody Pfister derrotou na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Rani Yahya finalizou Matthew Lopez com um katagatame 4m19s do R3

Alex Nicholson derrotou Devin Clark por nocaute técnico a 4m57s do R1

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88