Mendes é suspenso por dois anos após doping

Antigo desafiante pelo título dos penas deverá ficar afastado de atividade até o dia 10 de junho de 2018

Mendes (foto) caiu em recente teste surpresa. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Mendes (foto) caiu em recente teste surpresa. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Veja Também

Ex-rival de José Aldo cai em exame antidoping supresa
Mendes se manifesta sobre doping: ‘Vou pagar por isso’

Considerado o quinto melhor peso pena do UFC na atualidade, Chad Mendes recebeu uma suspensão de dois anos da Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) após ter sido flagrado em um exame realizado fora do período de competições.

Mendes, de 31 anos, continha hormônio de crescimento em seu organismo em um teste surpresa coletado no dia 17 de maio. Menos de um mês depois, em 10 de junho, o norte-americano foi suspenso de maneira provisória. Nesta quarta (20), a suspensão definitiva foi oficializada, que dura dois anos a partir do início do gancho provisório ao atleta. Desta forma, Mendes deverá ficar afastado de atividade até o dia 10 de junho de 2018.

Mendes tentou conquistar o cinturão até 66 kg do UFC por três vezes: duas pelo cinturão linear, ambas contra José Aldo, e uma diante de Conor McGregor, pelo título interino. Em todas, perdeu nocauteado. Em seu último combate, Mendes caiu diante de Frankie Edgar ainda no primeiro round. Ao longo de sua carreira, “Money” acumulou vitórias sobre nomes como Cub Swanson, Ricardo Lamas e Clay Guida.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments