Cyborg planeja doar arrecadação a instituição de caridade

Com suas despesas médicas pagas pelo Bellator, lutador brasileiro quer dar US$ 24 mil à Casa do Menor Trabalhador de Rondonópolis

Cyborg tranquilizou a todos depois de sofrer lesão impressionante. Foto: Reprodução

Cyborg tranquilizou a todos depois de sofrer lesão impressionante. Foto: Reprodução

A impressionante fratura sofrida por Evangelista Cyborg no Bellator 158, no último sábado (16), comoveu os fãs de MMA de todo o mundo, que fizeram grande doação financeira para sua recuperação. No entanto, por ter suas despesas médicas totalmente cobertas pelo Bellator, o lutador decidiu por doar a quantia arrecadada a uma instituição de caridade.

Veja Também

Cyborg sofreu um afundamento de crânio no segundo round da luta contra Michael Page. Sua ex-esposa, a também lutadora Cris Cyborg, iniciou uma campanha para arrecadar a verba a fim de cobrir suas eventuais despesas, chegando ao valor de US$ 24 mil. Porém, o Bellator garantiu que dará todo o suporte financeiro a Cyborg, que, assim, decidiu dar um outro destino ao dinheiro.

PUBLICIDADE:

“Quando eu tinha 11 anos, comecei a trabalhar como engraxate para ajudar minha família. Eu ficava nas ruas até 10 horas da noite quando minha vida mudou completamente. Comecei a ir a uma instituição chamada Casa do Menor Trabalhador em Rondonópolis (MT), que tinha biblioteca, pebolim, bolas de futebol e orações. Sempre quis retribuir pela segurança e direcionamento que esse projeto me deu, porque sou um produto do seu trabalho. Quero usar esse dinheiro que foi levantado para iniciar esse grande sonho”, explicou Cyborg, ao site “MMA Fighting”.

Por isso, o lutador agradeceu a todos que possibilitaram a doação. “O Bellator vai pagar por todas as minhas contas, então não acho que seria justo usar esse dinheiro para benefício próprio. Apesar de eu ter perdido, fui abençoado com as orações de todos. Que Deus abençoe a todas as pessoas que me enviaram um pensamento positivo, uma oração ou um dólar. Que Deus também abençoe à vida da Cris, que ficou chocada com as imagens. Obrigado pela amizade e pela preocupação”, disse o atleta.

PUBLICIDADE:

Cyborg já deixou Londres, local do combate, e retornou aos Estados Unidos, onde mora. A cirurgia para o reparo da lesão deverá acontecer na próxima segunda-feira (25).

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88