Condit admite que preferiria enfrentar outro adversário em vez de Demian

Norte-americano diz que brasileiro impõe dificuldades com seu estilo, mas prevê que vitória espetacular lhe dará chance de cinturão

Condit (foto) enfrenta Demian no mês que vem. Foto: Inovafoto

Condit (foto) enfrenta Demian no mês que vem. Foto: Inovafoto

Carlos Condit e Demian Maia, dois dos principais nomes da divisão dos meio-médios, se enfrentarão no mês que vem, na luta principal do UFC on FOX 21. Apesar de empolgado com o desafio, o norte-americano admite que, se tivesse a opção, preferiria enfrentar um outro nome em vez do brasileiro.

Veja Também

Em entrevista à rádio “Sirius XM”, Condit ressaltou que as características do brasileiro, especialista em jiu-jitsu, representam um dos casamentos de luta mais complicados para seu estilo. “Ele é uma luta difícil. Se houvesse outro caminho para me tornar desafiante pelo cinturão, admito que provavelmente o traçaria. O estilo dele é difícil para mim, mas nunca recuei por algum desafio. É empolgante para mim ter de solucionar esse quebra-cabeças que é Demian Maia com as ferramentas que tenho”, analisou o lutador.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão interino dos meio-médios, Condit considera que um triunfo convincente sobre o brasileiro o fará dar um salto importante na corrida pelo título. “Acho que uma vitória de forma espetacular sobre Demian Maia me dará a chance de disputar o cinturão. Não vejo por que não seria assim. Sem dúvidas Demian Maia poderia ser o desafiante número um. Ele não é o desafiante número um por causa de seu estilo de luta, que não é o mais empolgante, mas ele bateu grandes nomes da divisão. Então, vencê-lo sem margem de dúvida me dará a chance de ter o cinturão em mim”, completou.

A luta entre Condit e Demian será realizada no dia 27 de agosto, em Vancouver, no Canadá. O norte-americano vem de derrota apertada na disputa pelo cinturão, contra Robbie Lawler, em janeiro; já o brasileiro conquistou cinco vitórias seguidas, a última delas sobre Matt Brown em Curitiba.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88