‘É constrangedor ver Bisping como campeão’, diz Weidman

C. Weidman (foto) é ex-campeão do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Weidman (foto) é ex-campeão do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

A conquista do cinturão dos médios do UFC por parte de Michael Bisping foi um dos acontecimentos mais surpreendentes do ano até o momento. O ex-campeão da categoria, Chris Weidman, ainda não digeriu o fato de que o inglês está no topo da divisão até 84 kg, o que considera “surreal” e “constrangedor” para os demais atletas do peso.

Publicidade

Veja Também

Originalmente, Weidman seria o primeiro desafiante de Luke Rockhold pelo título, em revanche do duelo que aconteceu em dezembro do ano passado. Porém, ele se machucou e acabou substituído em cima da hora por Bisping, que, no fim das contas, nocauteou Rockhold e conquistou o cinturão.

Weidman reconhece que Bisping fez por merecer o título, mas não o imagina na posição de campeão por muito tempo. “Existe uma chance de ele bater Dan Henderson [sua primeira defesa de cinturão, em outubro], mas não acho que haja muita chance de ele vencer qualquer outro do top 5. É surreal quando as pessoas me perguntam quem é o campeão na minha categoria e tenho que dizer que é Michael Bisping. É meio constrangedor, mas é assim que as coisas são. Méritos para ele, que nocauteou Luke Rockhold no primeiro round. Mas não acho que ele seja o melhor campeão que eu já vi. Ele teve seus méritos, mas, antes disso, ele estava no UFC por um tempão e nunca lutou pelo cinturão. Então, vê-lo lutar pelo cinturão e se tornar campeão é definitivamente algo estranho de digerir”, comentou, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

Publicidade

Bisping fará sua primeira defesa de título em outubro, contra seu antigo algoz Dan Henderson. O combate será a atração principal do UFC 204, em Manchester, na Inglaterra.

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Chris WeidmanMichael Bisping