Lutador cai no antidoping e culpa carne contaminada

Francisco Rivera acredita que comida mexicana tenha contribuído com o exame positivo realizado pouco antes de sua última luta

Rivera falhou em exame antes do UFC 201. Foto: Divulgação/UFC

Rivera falhou em exame antes do UFC 201. Foto: Divulgação/UFC

Veja Também

Mais um caso de doping é confirmado entre os lutadores do UFC. A Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) revelou que o peso galo Francisco Rivera cometeu uma irregularidade em um teste realizado no dia 23 de julho. O atleta, por sua vez, agiu rápido e já montou sua defesa: ele alega que ingeriu carne contaminada.

Em depoimento enviado ao site norte-americano “MMA Fighting”, Rivera revelou que a USADA detectou a substância clenbuterol em suas amostras. O lutador contou que estava no México na época do exame, e que lá consumiu comida que estava infectada com o elemento proibido.

PUBLICIDADE:

Segundo relatório divulgado pela Agência Mundial Antidopagem (WADA), México e China possuem grande risco de carne contaminada com clenbuterol, o que pode resultar em ocasionais testes positivos. Recentemente, o atleta do UFC Ning Guangyou conseguiu provar sua inocência depois de ter falhado no exame com a ingestão de carne contaminada.

Rivera, de 34 anos de idade, lutou uma semana depois do teste positivo e perdeu para Erik Pérez, o que representou sua terceira derrota em sequência. Em 2012, o atleta também falhou em um exame antidoping com o uso de ephedra.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88