‘Condit não vai querer ir pro chão comigo”, diz Demian

Brasileiro acredita que uma vitória sobre Condit o coloque como próximo desafiante da categoria; já são cinco vitórias consecutivas

Demian (foto) vem em grande sequência nos meio-médios. Foto: Josh Hedges/UFC

Demian (foto) vem em grande sequência nos meio-médios. Foto: Josh Hedges/UFC

De olho no cinturão, Demian Maia sabe que uma vitória neste sábado (27) sobre Carlos Condit pode dar a ele o status de próximo desafiante na categoria dos meio-médios. Com cinco vitórias consecutivas, o craque do jiu-jitsu admite que o caminho para o sexto triunfo não é segredo para ninguém.

“Sempre vou procurar surpreender com o jiu-jítsu. Todo mundo sabe disso. Todo mundo sabe que ele vai tentar trocar porrada e não vai querer ir para o chão comigo. Claro que ele tem armas no chão e eu tenho armas em pé. Mas basta olhar para as estatísticas, nossas preferências estão bem claras”, falou o brasileiro em entrevista ao site Combate.com.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Atual número três do ranking, o paulista acredita que uma vitória sobre Condit o coloque para disputar o cinturão em breve. “Tenho que esperar a decisão do UFC. Gostaria que ele marcassem o mais rápido possível essa luta do Woodley contra o Thompson e, se Deus quiser, eu vencendo, eles marcariam a minha disputa de título logo depois. Esse seria o cenário ideal. Mas não adianta ficar especulando. Tenho que passar pela parte mais difícil, que é vencer a luta contra o Condit”, afirmou Maia.

Condit vem de derrota para Robbie Lawler em janeiro desse ano, quando por muito pouco não conquistou o título da divisão. Para Demian, o fato do norte-americano vir de resultado negativo não influência em nada, pois, segundo ele, Condit perdeu lutando bem e todas as derrotas foram contra campeões ou ex-campeões, e completou dizendo: “o que eu sei é que ele não desiste, vai lutar até o fim, vou ter que saber controlá-lo ate o fim. Ele é um excelente competidor.”

PUBLICIDADE:

Demian Maia e Carlos Condit fazem neste sábado (27) a luta principal do UFC on Fox 21. Maia vem de cinco triunfos consecutivos, com destaque para as três ultimas apresentações, nas quais dominou completamente Neil Magny, Gunnar Nelson e Matt Brown, em sequência. Já Condit por muito pouco não tirou o cinturão de Lawler em janeiro desse ano, após protagonizarem uma das melhores lutas dos últimos tempos, vencida por Robbie em decisão dividida dos juízes. Quem sair vitorioso dessa luta se coloca muito próximo de uma disputa de cinturão.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88