MacDonald: ‘O UFC não respeitou os lutadores em acordo com a Reebok’

No entanto, o novo atleta do Bellator não quer fazer críticas aos seus antigos patrões: ‘Eles me deram muitas oportunidades’

MacDonald (foto) deixou o UFC e assinou com o Bellator. Foto: Josh Hedges/UFC

MacDonald (foto) deixou o UFC e assinou com o Bellator. Foto: Josh Hedges/UFC

Depois de deixar o UFC e assinar contrato com o Bellator, o meio-médio Rory MacDonald expressou sua insatisfação com o acordo de patrocínio de sua antiga organização com a fornecedora de materiais esportivo Reebok. Para ele, a decisão não representou uma medida respeitosa para com os lutadores.

Veja Também

Desde julho de 2015, todos os lutadores sob contrato com o UFC são obrigados a usar uniformes da Reebok nas atividades oficiais dos eventos. Isso gerou grande polêmica, já que muitos atletas perderam acordos de patrocínio particulares. Além disso, a verba do acordo com a Reebok encaminhada aos lutadores foi considerada pequena por vários nomes.

PUBLICIDADE:

Em entrevista ao podcast “The MMA Hour”, MacDonald afirmou que o UFC errou no episódio. “Eu acho que o UFC lidou com isso do jeito errado. Eles não pensaram nos lutadores, por mais que eles tentam fazer parecer que pensaram. Não houve uma discussão. Foi algo como ‘isso está acontecendo e lidem com isso’. E isso não é muito respeitoso”, comentou.

No entanto, o canadense esclareceu que isso não teve grande peso em sua saída da organização. “Eu não gostei, mas, no fim das contas, acho que isso não foi a maior influência para a minha decisão. Foi mais uma questão de números e do respeito que ganho no dia a dia, as oportunidades que o Bellator quer me dar”, comentou. “O UFC fez muito por mim, e não vou ser um desses caras que ficam falando m**** sobre eles. Eles fizeram muito pela minha carreira, e, sem eles, não estaria na posição de poder barganhar”, concluiu.

PUBLICIDADE:

[vox id=”32124″]

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88