Royce Gracie exalta vitória de Demian Maia: ‘Luta perfeita’

Lenda dos primórdios do UFC elogia trabalho feito por compatriota e insiste: ‘Jiu-jitsu é suficiente para vencer a luta’

Royce é o último Gracie a vencer no UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Royce é o último Gracie a vencer no UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

A vitória avassaladora de Demian Maia sobre Carlos Condit, no último sábado (27), no UFC Vancouver, encheu os olhos dos admiradores do jiu-jitsu mundo afora. Um dos maiores representantes da arte suave de todos os tempos, Royce Gracie fez vários elogios à performance de seu compatriota no octógono.

Veja Também

Na luta principal do evento no Canadá, Demian precisou de menos de dois minutos para levar Condit ao solo, encaixar um mata-leão e obrigar o norte-americano a bater em desistência. Com isso, o brasileiro conquistou sua nona vitória por finalização no UFC, apenas duas a menos do que obteve Royce nos primórdios da organização.

PUBLICIDADE:

Naturalmente, Royce ficou encantado com a apresentação de Demian. “Sua luta foi perfeita. Ele mostrou o quão eficiente o jiu-jitsu é, e que ele consegue vencer só usando o jiu-jitsu. É assim que ele vem fazendo. Ele vai bater os meus números e jogar o recorde lá para cima. Ele está indo muito bem”, destacou, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

Segundo Gracie, Demian mostrou mais uma vez que o jiu-jitsu por si só é suficiente para ser bem sucedido no MMA. “Você não precisa trocar socos ou permitir levar socos na cara para ganhar a luta, e Demian mostra isso. Ele passou um tempo querendo usar o muay thai, mas cresceu muito quando voltou a acreditar em seu jiu-jitsu. Você precisa treinar o jogo em pé para se preparar, mas o jiu-jitsu é suficiente para vencer a luta”, analisou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88