Barnett cogita disputa de cinturão após vitória no UFC Hamburgo

Barnett (foto) finalizou Arlovski na luta principal do UFC Hamburgo Foto: Josh Hedges/UFC

Barnett (foto) finalizou Arlovski na luta principal do UFC Hamburgo Foto: Josh Hedges/UFC

Aos 38 anos de idade, Josh Barnett ainda tem objetivos ambiciosos para sua carreira no MMA. O norte-americano se empolgou com a vitória sobre Andrei Arlovski no UFC Fight Night 93, em Hamburgo (Alemanha), no último sábado (3), e deixou em aberto a possibilidade de disputar o cinturão dos pesados da organização.

Publicidade

Veja Também

Barnett já foi campeão dos pesados do UFC, em 2002. Pelo fato de que o cinturão estará em jogo no próximo sábado (10), no UFC 203, o norte-americano declarou que aceitaria de braços abertos a oportunidade caso ela aparecesse.

“Fico feliz só de poder render em meu máximo o tempo inteiro. Nessa altura do campeonato, caras como eu e Andrei já conquistamos cinturões. Temos [Alistair] Overeem e outros caras por aí que já mostraram ser capazes de se tornar campeões. Aceito qualquer posição que me colocarem. Estou pronto para aceitar o desafio, e sempre é aceitável para nós uma luta pelo título”,, disse Barnett, em entrevista coletiva após a luta. “O máximo que podemos controlar é nossa performance. É uma coisa de cada vez, e tenho certeza de que uma luta pelo cinturão dos pesados pode aparecer no futuro. Até então eu estava preocupado em lutar com Andrei, e o fiz com muita seriedade. Mas agora vamos ver para onde vamos”, completou.

Publicidade

O atual campeão dos pesados do UFC é Stipe Miocic. O norte-americano de ascendência croata fará sua primeira defesa de título no UFC 203, contra Alistair Overeem.

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Andrei ArlovskiJosh Barnett