Sonnen revela possíveis punições caso caia em novo doping no Bellator

Agora de casa nova, norte-americano teria de lidar com multa pesada se voltar a ser flagrado com substâncias proibidas

C. Sonnen (foto) voltará a lutar pelo Bellator. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Sonnen (foto) voltará a lutar pelo Bellator. Foto: Josh Hedges/UFC

Mais recente contratado do Bellator, Chael Sonnen revelou que terá de arcar com multas financeiramente pesadas caso venha a ser flagrado em um exame antidoping em sua casa nova.

Veja Também

O norte-americano estava afastado do MMA desde o fim de 2013, já que, em meados do ano seguinte, caiu em dois testes para substâncias proibidas antes de uma luta que faria no UFC. Aquela, por sinal, não havia sido a primeira vez em que Sonnen se envolvia neste tipo de problema, já que ele foi flagrado em um teste após sua primeira luta contra Anderson Silva, em 2010.

PUBLICIDADE:

Assim, Sonnen revelou que o Bellator impôs condições para diminuir o risco de ver seu novo atleta novamente envolvido com doping. “Se eu falhar em um teste durante meu contrato com o Bellator, isso me custaria 100% da minha bolsa e uma multa de US$ 500 mil (R$ 1,6 milhão). E isso envolve apenas o Bellator, sem contar [as despesas e multas com] as Comissões Atléticas. Sei que isso não tem o mesmo peso de um teste limpo, mas isso significa algo. Se vocês acham que eu não li essa parte do contrato antes de assiná-lo, sim, eu li”, comentou o norte-americano, em entrevista coletiva reproduzida pelo site norte-americano “MMA Fighting”.

Sonnen, de 39 anos, possui um cartel de 28 vitórias, 14 derrotas e um empate no MMA profissional. O norte-americano, famoso por sua língua afiada, já disputou o cinturão do UFC em três oportunidades, mas perdeu em todas: duas para Anderson Silva, nos médios, e outra para Jon Jones nos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

[vox id=”25932″]

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88