Sob vaias, Rampage bate Hamill no UFC 130

Rampage Jackson (esq.) derrotou Matt Hamill (dir.)

Com vaias do público e lutas sem grandes emoções, o Ultimate Fighting Championship retornou, neste sábabdo (28), a Las Vegas, cidade que mais recebeu o evento, para a realização do UFC 130. No combate principal da noite, Quinton “Rampage” Jackson conseguiu impor seu jogo diante de Matt Hamill e venceu a peleja na decisão unânime dos juízes. Entre os brasileiros no programa de lutas, no card preliminar, Renan Barão derrotou Cole Escovado e Gleison Tibau finalizou o compatriota Rafaello “Trator” Oliveira. Já no card principal, os resultados não foram bons para os atletas nacionais: Jorge Santiago foi nocauteado por Brian Stann, enquanto Thiago “Pitbull” Alves foi superado por Rick Story.

 

PUBLICIDADE:

Rampage anula Hamill e vence na decisão

Durante a promoção do evento, Quinton “Rampage” Jackson prometeu surrar Mat Hamill, mas dentro do octógono o que se viu foi um duelo fraco e sem grandes emoções. No inicio do combate, Hamill tomou a iniciativa com chutes baixos e socos na média distância. Já Rampage, esperava a movimentação de Matt para golpear no contra-ataque. A luta se desenvolvia sem ação, mas com o passar do tempo, Jackson anulou as tentativas de queda de seu adversário e soltou seu arsenal de golpes de boxe. Perdido no octógono, Hamill não conseguia encurtar a distância para buscar a queda e se tornava alvo fácil nas investidas de Jackson. No final de 15 minutos de disputa, Quinton “Rampage” Jackson venceu a peleja, sob vaias, na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27) .

PUBLICIDADE:

 

Mir derrota Nelson

PUBLICIDADE:

Na segunda luta mais importante da noite, o ex-campeão Frank Mir, apesar de uma fraca atuação, conseguiu impor seu jogo e, sem sofrer riscos, derrotou o perigoso Roy Nelson. Aproveitando sua força física, Mir atacou o oponente com joelhadas no clinch e socos na curta distância. Depois da vantagem de Frank no assalto inicial, os dois lutadores demonstravam cansaço nos assaltos seguintes e o duelo se tornou bastante monótono. Mir ainda conseguiu algumas quedas, mas não desenvolveu a luta no solo. Ao final, vitória de Frank na decisão unanime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

 

Com estrategia perfeita, Story vence Pitbull

PUBLICIDADE:

O brasileiro Thiago “Pitbull” Alves é temido e respeitado por seu eficiente Muay Thai, mas o norte-americano Rick Story conseguiu traçar um plano de jogo para anular a trocação brasileiro. Com uma estratégia perfeita, Story encurtou a distância, com combinações de jab e direto, para se aproximar de Pitbull e buscar a queda. Thiago até conseguiu evitar a maioria das investidas, mas com um ótimo condicionamento, Rick não deixava espaços para o brasileiro soltar seus golpes. Depois de não se encontrar nos dois primeiros assaltos, Pitbull soltou o jogo no terceiro round e conseguiu conectar bons socos e joelhadas no norte-americano, mas já era tarde. Ao final do combate, os três juízes decretaram a vitória de Rick Story (29×28, 29×28, 29×28). Com o revés, o brasileiro chega à terceira derrota nas quatro últimas apresentações.

 

Jorge Santiago reestreia no UFC com derrota

A restreia de Jorge Santiago no UFC não foi da forma que ele esperava. Diante do duro Brian Stann, que é ex-fuzileiro naval nos Estados Unidos, o atleta brasileiro não conseguiu se encontrar deste o inicio da luta e acabou dominado pelo norte-americano. Maior e mais forte, Stann começou o combate controlando bem à distância e aplicando bons golpes de boxe, enquanto Santiago tentava surpreender com chutes na média distância. Faltando pouco mais de um minuto para o final do primeiro round, o americano encaixou um lindo cruzado, que levou o brasileiro a knockdown. Com uma sequência de socos na luta de solo, Brian castigou Santiago, que conseguiu se defender e continuar no combate até o final do primeiro assalto. Em desvantagem após o round inicial, “Jorginho” mudou a estratégia e buscou derrubar Stann, mas o americano se defendeu bem e manteve a luta em pé. Superior na luta, Brian continuava ditando o ritmo do segundo assalto, até que faltando pouco mais de dois minutos para o fim do round, em um rápido contra-ataque, o norte-americano aplicou um belo cruzado e levou o brasileiro novamente ao chão. Sem perder tempo, Stann aplicou diversos golpes na luta de solo até o árbitro encerrar a luta e decretar o nocaute técnico.

Tibau vence Trator no duelo brasileiro do evento
No duelo brasileiro do evento, o potiguar Gleison Tibau levou a melhor sobre o pernambucano Rafaello Trator. Após um primeiro round mais equilibrado, Tibau soltou seu jogo de quedas e usou os golpes na luta de solo para controlar a luta. Após chegar as costas de Trator, Gleison não perdeu tempo e encerrou a peleja com um belo mata-leão.

 

Renan Barão vence no card preliminar

Primeiro brasileiro a subir no octógono, Renan Barão estreou com pé direito no UFC. Diante do norte-americano Cole Escovedo, o faixa-preta da Nova União abusou das quedas para levar o oponente para o chão e controlar a luta. Depois de levar vantagem nos dois primeiros assaltos, Renan voltou mais solto no último round. Com joelhadas voadoras, socos rodados e muita movimentação, o atleta potiguar garantiu o triunfo na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27).

 

Confira abaixo os resultados completos do evento:

 

Card principal:

Quinton Rampage Jackson enfrentará Matt Hamill;

Frank Mir derrotou Roy Nelson na decisão unânime dos juizes;

Travis Browne derrotou Stefan Struve por nocaute no R1;

Rick Story derrotou Thiago “Pitbull” Alves na decisão unânime dos juízes;

Brian Stann derrotou Jorge Santiago por nocaute técnico no R2;

 

Card preliminar:

Demetrious Johnson derrotou Miguel Torres na decisão unânime dos juízes;

Tim Boetsch derrotou Kendall Grove na decisão unânime dos juízes;

Gleison Tibau finalizou Rafaello “Trator” Oliveira com um mata-leão no R2;

Michael McDonald derrotou Chris Cariaso na decisão dividida dos juízes;

Renan Barão derrotou Cole Escovedo na decisão unânime dos juízes.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88