Duelo entre Lineker e Dodson lidera card recheados de brasileiros no UFC Portland

Ao todo, seis brasileiros estarão em ação no evento deste sábado (01); confira os destaques do card

Lineker (esq) e Dodson (dir) fizeram uma encarada amistosa. (Foto: Reprodução)

Lineker (esq) e Dodson (dir) fizeram uma encarada amistosa. (Foto: Reprodução)

O UFC Fight Night 96 desembarca neste sábado (01) em Portland, nos Estados Unidos, com um card recheado de brasileiros –  são seis, no total -, mas com destaque para o paranaense John Lineker. O peso galo vai enfrentar John Dodson na luta principal da noite, e o vencedor se coloca muito próximo de uma possível disputa de cinturão contra Domick Cruz, atual campeão da categoria. O confronto trás, também, um detalhe curioso: os dois lutadores atuavam na divisão dos moscas até pouco tempo atrás.

Veja Também

UFC Portland: “Hulk” rouba a cena em pesagem marcada por falhas de brasileiros
Lineker é azarão contra Dodson nas apostas para o UFC Portland
O que Aldo pode fazer se confirmar sua aposentadoria do UFC?
Bader substitui Gustafasson e enfrenta Minotouro no UFC São Paulo

Lineker atravessa sua melhor fase dentro do Ultimate e já soma cinco triunfos consecutivos, três deles no peso galo. Após ter problemas com a balança, o brasileiro foi forçado a subir de categoria e deixou o peso mosca justamente no momento em que se credenciou para uma disputa de título contra Demetrious Johnson. No entanto, o episódio não abalou Lineker, que teve uma ascensão meteórica rumo ao topo da atual faixa de peso. Terceiro colocado no ranking, uma vitória neste sábado o coloca, definitivamente, como provável próximo desafiante ao cinturão dos galos. Apesar do bom momento, é válido lembrar que o brasileiro não bateu o peso pela quinta vez na organização, a primeira como peso galo.

Dodson, por sua vez, também vem de vitória, mas atuou apenas em uma oportunidade na faixa de peso até 61kg. Contudo, deixou boa impressão: 37 segundos foi tempo suficiente para despachar Manvel Gamburyan e consolidar seu nome como real ameaça à elite dos galos. Campeão do TUF 14, John só foi parado por Demetrious Johnson – duas vezes – em sua trajetória no UFC. Número 10 do ranking, ele sabe que um resultado positivo frente a Lineker o faz avançar importantes casas na corrida pelo título da categoria.

Mais Brasil

Na segunda atração mais importante do show, Will Brooks, ex-campeão peso leve do Bellator, mede forças com o brasileiro Alex Cowboy Oliveira. Brooks tem apenas uma luta no Ultimate, em julho passado, quando derrotou Ross Pearson na decisão unânime dos juízes. Alex já tem mais rodagem na casa: são seis combates, com quatro vitórias e duas derrotas. A última vez que subiu no octógono foi contra James Moontasri, a quem derrotou por pontos, em julho (23) deste ano.

Na porção preliminar, destaque para quatro brasileiros. Na primeira luta da noite, a estreante Ketlen Vieira enfrenta Kelly Faszholz, enquanto Elizeu Capoeira vai em busca de sua segunda vitória na organização contra o japonês Keita Nakamura. Ainda teremos Hacran Dias, parceiro de treinos de José Aldo, encarando Andre Fili em duelo peso pena e o meio-pesado Luis Henrique Frankenstein medindo forças contra o debutante dinamarquês Joachim Christensen.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC Fight Night 96:

DATA E HORÁRIO: 01/10/2016, a partir das 20h15m (horário de Brasília)
LOCAL: Moda Center, Portlad, Estados Unidos
TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL
Peso galo: John Lineker x John Dodson
Peso leve: Will Brooks x Alex Cowboy
Peso meio-médio: Josh Burkman x Zak Ottow
Peso mosca: Louis Smolka x Brandon Moreno
CARD PRELIMINAR
Peso meio-pesado: Luis Henrique Frankenstein x Joachim Christensen
Peso pena: Hacran Dias x Andre Fili
Peso pesado: Shamil Abdurakhimov x Walt Harris
Peso meio-médio: Keita Nakamura x Elizeu Capoeira
Peso médio: Nate Marquardt x Tamdan McCrory
Peso meio-pesado: Jonathan Wilson x Ion Cutelaba
Peso pesado: Cody East x Curtis Blaydes
Peso galo: Kelly Faszholz x Ketlen Vieira

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments