Gesias Cavalcante encara Lyle Beerbohm no Strikeforce

Gesias Cavalcante - Foto: Keith Mills

Vindo de um frustrante No Contest na carreira, o brasileiro Gesias Cavalcante já tem data e oponente definidos para seu próximo compromisso no Strikeforce. Os dirigentes da organização anunciaram hoje (07) que o peso leve medirá forças com o norte-americano Lyle Beerbohm no Strikeforce: Fedor vs. Henderson, edição agendada para

Publicidade

este dia 30 nos Estados Unidos.

 

Publicidade

Após um período de nove meses de inatividade, Gesias enfrentou o norte-americano Justin Wilcox mês passado no Strikeforce: Overeem vs. Werdum. No segundo assalto do combate, o brasileiro acertou, acidentalmente, o dedo no olho de seu oponente. Os médicos examinaram Wilcox e, como o atleta não possuía condições de prosseguir na luta, o confronto foi determinado como No Contest.  

 

Publicidade

Por sua vez, Beerbohm vem de duas derrotas consecutivas na carreira. Após ser superado pelo seu compatriota Pat Healy, no Strikeforce Challengers 14, o norte-americano foi finalizado pelo japonês Shinya Aoki no primeiro assalto do combate realizado no Strikeforce: Diaz vs. Daley, ocorrido em abril passado.

 

Publicidade

O Strikeforce: Fedor vs. Henderson terá como atração principal o confronto entre o russo Fedor Emelianenko e o campeão meio-pesado do evento Dan Henderson. O combate será válido pela categoria dos pesos pesados, portanto, o título do norte-americano não estará em jogo. O show contará ainda com a disputa do cinturão meio-médio feminino entre a campeã Marloes Coenen e a desafiante Miesha Tate. Confira abaixo o card atualizado:

 

Card principal

 

Fedor Emelianenko x Dan Henderson

Marloes Conen x Miesha Tate (disputa do cinturão meio-médio feminino)

Tim Kennedy x Robbie Lawler

Paul Daley x Tyron Woodley

Tarec Saffiedine x Scott Smith

 

Card preliminar

 

Gesias Cavalcante x Lyle Beerbohm

Alexis Davis x Julie Kedzie

Publicado por
Carlos Salvador