Aos 37 anos, Faber anuncia aposentadoria após sua próxima luta

Ex-desafiante dos pesos galos, Faber anunciou que o duelo contra Brad Pickett, dia 17 de novembro, será o última de sua carreira

Faber (foto) declarou que duelo contra B. Pickett será o último de sua carreira. Foto: Josh Hedges/UFC

Faber (foto) declarou que duelo contra B. Pickett será o último de sua carreira. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Faber e Pickett fazem duelo de veteranos no UFC Sacramento

A carreira do veterano Urijah Faber no MMA está bem próxima de ter um ponto final. O norte-americano, de 37 anos, anunciou que vai se aposentar após sua luta contra Brad Pickett, que acontece no UFC Sacramento, dia 17 de dezembro. Curiosamente, Faber lutará “em casa”, haja visto que ele mora cidade e construiu sua academia por lá.

“Pra ser honesto contigo, eu estou super animado de lutar em Sacramento. Meu povo é de lá, eu construí minha equipe lá. É como se fosse minha família, vai ser um evento muito legal. Eu já estava pensando em minha aposentadoria, e essa será minha última luta. É a hora e o local perfeito para fazer isso, e vai ser épico fazer isso na frente das pessoas que amo”, revelou o atleta, em entrevista ao programa norte-americano ‘The MMA Hour’.

Com 43 lutas profissionais, Faber é considerado um dos principais nomes das categorias mais leves do esporte. Ex-campeão peso pena do WEC, extinta organização de MMA, o “Califórnia Kid”, como é conhecido, já disputou o cinturão do UFC em quatro oportunidades, mas foi derrotado em todas ela. Ao todo, ele soma nove vitórias e seis derrotas na organização.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments