Ex-campeão peso pesado do UFC pede a rescisão de seu contrato

Frank Mir revelou não ter mais interesse em lutar no Ultimate e pretende se testar em outras modalidades de esporte de combate

Mir (foto) vem de duas derrotas consecutivas no octógono. Foto: Josh Hedges/UFC

Mir (foto) vem de duas derrotas consecutivas no octógono. Foto: Josh Hedges/UFC

Depois de José Aldo, mais um ex-campeão do UFC está determinado a rescindir seu contrato com a organização. O peso pesado Frank Mir, campeão do Ultimate em duas oportunidades – 2004 e 2008 -, suspenso provisoriamente por ter sido flagrado em um exame antidoping no início do ano, afirmou que não lutará mais no Ultimate e que pretender encerrar seu vínculo com a empresa.

Veja Também

Frank Mir sobre estreia de CM Punk: ‘Isso me deixa p***’
Após doping, Frank Mir pede dispensa do UFC

“Eu ainda estou sob contrato, mas estou tentando me livrar dele, já que eles não me utilizarão mais como lutador e eu não estou ficando mais novo. Se eles não me liberarem depois de minha suspensão, eu estou aqui e quero lutar novamente. Quero dar um passo fora do UFC”, declarou o lutador, segundo o site norte-americano “MMA Mania”.

Curiosamente, Mir, que sempre fora reconhecido pelo seu jiu-jitsu afiadíssimo, que ja fez vítimas como Rodrigo Minotauro e Brock Lesnar, afirmou que pretende se testar em outras modalidades de esporte de combate.

“Eu nunca fiz lutas de kickboxing. Já lutei uma vez boxe amador, mas quero fazer uma luta de boxe profissional. Eu quero me testar de diferentes maneiras. O UFC quer proteger os lutadores que estão sob contrato, e sou muito grato por isso, mas sou limitado a não fazer o que eu quero antes de ser 100% treinador. Quero experiência em diferentes aspectos do esporte. Meu objetivo é fizer cinco lutas de kickboxing nas regras do K-1 e cinco lutas de boxe profissional antes de me aposentar”, concluiu,

Mir foi pego pela USADA (Agência Americana Antidoping) com metabólitos de turinabol em seu organismo logo após sua última luta, quando foi nocauteado por Mark Hunt em março deste ano. Aos 37 anos, Mir construiu praticamente toda sua carreira no Ultimate: das 29 lutas profissionais que realizou, 27 foram na empresa, com 16 vitórias e 11 derrotas.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments