BJ Penn encara Rodriguez na luta principal do UFC Phoenix

Havaiano, ex-campeão de duas categorias do Ultimate, volta à ativa diante de sensação mexicana no dia 15 de janeiro

Penn e Rodriguez fazem a luta principal do UFC Phoenix. Foto: Divulgação

Penn e Rodriguez fazem a luta principal do UFC Phoenix. Foto: Divulgação

Veja Também

Jussier Formiga enfrenta Sergio Pettis no UFC Phoenix
Duelo entre Rashad Evans e Tim Kennedy é novamente cancelado
Comissão Atlética diz que rival de Gadelha simulou golpe ilegal

O retorno do ex-campeão BJ Penn ao octógono foi mais uma vez agendado. O havaiano fará a luta principal do UFC Fight Night Phoenix, evento que acontecerá no dia 15 de janeiro. Seu adversário será Yair Rodriguez, em combate válido pela divisão dos penas do Ultimate.

Penn, de 37 anos de idade, tem em seu currículo os títulos dos leves e dos meio-médios do UFC. Sua última aparição no octógono foi em julho de 2014, quando estreou na divisão dos penas com derrota contundente para Frankie Edgar.

Seu retorno às lutas havia sido anunciado em outras oportunidades em 2016. Penn teve combates anunciados contra Dennis Siver, Cole Miller e Ricardo Lamas em quatro eventos diferentes, mas nenhum saiu do papel por diferentes motivos.

Rodriguez, de 24 anos, é um dos grandes nomes em ascensão da categoria. Campeão da primeira temporada do TUF América Latina, o mexicano vem de seis vitórias consecutivas no UFC, incluindo um nocaute espetacular diante de Andre Fili. Em seu último combate, bateu Alex Caceres na decisão dos juízes.

Como se trata da luta principal da noite, o duelo entre Penn e Rodriguez terá previsão de cinco rounds de duração. Outras seis lutas já foram anunciadas para o UFC Phoenix, incluindo o combate entre o brasileiro Jussier Formiga e Sergio Pettis.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments