Dana White: ‘Vamos criar o peso pena feminina, com ou sem a Cyborg’

Presidente do UFC voltou a lembrar que Cyborg recusou luta no Ultimate e garantiu que irá abrir a terceira categoria feminina

D. White garantiu que irá abrir categoria peso pena feminino no UFC (Foto: Divulgação)

D. White garantiu que irá abrir categoria peso pena feminino no UFC (Foto: Divulgação)

Veja Também

A polêmica envolvendo Cris Cyborg e o UFC ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (07). Após a lutadora explicar o motivos que a fizeram recusar duas lutas pela organização, o presidente Dana White garantiu que o Ultimate irá abrir a categoria peso pena feminina (até 66kg), independente da participação de brasileira.

“Ela recebeu duas ofertas de luta em 65,7kg e recusou as duas. A primeira luta, ela disse que só tinha oito semanas e não era tempo suficiente para bater 65,7kg, e não deu nenhuma razão pra segunda vez. Mas a resposta é sim, vamos criar uma divisão peso pena, seja com ou sem a Cris Cyborg”, declarou White ao canal de TV australiano “Fox Sports”.

PUBLICIDADE:

Atualmente, só existem duas categorias femininas no UFC: peso-palha (até 52,2kg), que tem a polonesa Joanna Jedrzejczyk como campeã, e peso-galo (até 61,2kg), com a brasileira Amanda Nunes no topo da divisão.

Cyborg, 31 anos, realizou duas lutas no Ultimate, ambas em peso combinado. A estreia foi em maio deste ano, no UFC 198, em Curitiba, quando nocauteou Leslie Smith. A segunda participação foi contra Lina Lansberg no UFC Brasília, em setembro passado. Na ocasião, a brasileira nocauteou Lina Lansberg na luta principal do evento.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4