“McGregor deve ficar mais de 10 meses fora”, garante Dana White

Presidente do UFC diz que longo tempo de inatividade de Conor foi um dos motivos que o fez retirar o cinturão do irlandês

Dana (dir) diz que McGregor (esq) ficará longo tempo afastado. Foto: Josh Hedges/UFC

Dana (dir) diz que McGregor (esq) ficará longo tempo afastado. Foto: Josh Hedges/UFC

Ao que tudo indica, Conor McGregor ficará um bom tempo afastado do octógono. De acordo com Dana White, presidente da UFC, o irlandês ficará 10 meses sem atuar. A declaração vai de encontro com o anúncio feito pelo campeão peso leve após o UFC 205, quando informou que iria “tirar um tempo” do esporte por conta da gravidez de sua esposa.

Segundo Dana, esse motivo, inclusive, foi o principal motivo pelo qual a organização optou por destituir McGregor do posto de campeão da categoria dos penas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“O cinturão dos penas não foi defendido em quase um ano, e Conor ficará mais dez meses fora por conta da maternidade. Não é justo com o resto dos caras da divisão. Você não pode amarrar a divisão inteira, mas eu deixei ele lutar por isso, deixei ele fazer”, declarou, em entrevista ao podcast UFC Unfiltered.

White também comentou as recentes declarações de Conor, que afirma ainda ser o campeão de duas divisões. Para o presidente, o fato de ter que abrir mão de um dos cinturões não minimiza os feitos alcançados por McGregor.

PUBLICIDADE:

“Ele teve que abrir mão do cinturão dos penas, mas isso não tira o mérito dele. Ele diz que ainda é campeão de duas divisões. É claro que ele é. Ele é campeão de dois pesos. Isso não diminui em nada o que o cara conquistou e o que ele fez. Quando você olha para o título dos penas, ele não o perdeu. Ele abriu mão. Nunca foi derrotado e o cinturão não foi tomado dele”, concluiu.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88