Comissão Atlética suspende Jon Jones por um ano por doping

Lutador, que já havia recebido pena de 12 meses da USADA, foi novamente punido; suspensão é válida até julho de 2017

Jones poderá voltar a lutar somente em julho de 2017. Foto: Divulgação

Jones poderá voltar a lutar somente em julho de 2017. Foto: Divulgação

Veja Também

A Comissão Atlética de Nevada (NAC) suspendeu Jon Jones por um anos após o ex-campeão dos meio-pesados ter sido flagrado em um exame antidoping surpresa pouco antes da luta que faria no UFC 200, em julho passado. O lutador já havia sido punido pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) pelo mesmo período de 12 meses. A informação foi publicada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’ (EUA).

Jones foi retirado em cima da hora do UFC 200, quando enfrentaria Daniel Cormier pelo cinturão definitivo da categoria. Na ocasião, o atleta foi flagrado com clomifeno e Letrozole, ambos bloqueadores de estrogênio. Como não se tratam de substâncias que proporcionam o ganho direto de performance, a pena prevista pelo regulamento era ligeiramente mais branda que o convencional.

PUBLICIDADE:

A punição é retroativa ao dia 6 de julho, data na qual os resultados dos testes foram revelados, o que o deixa apto a voltar a lutar em julho de 2017.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88