De olho no top 10, pesos pesados lideram card do UFC Albany

Derrick Lewis enfrenta o russo Shamil Abdurakhimov na luta principal da noite; dois brasileiros marcam presença no card preliminar

Abdurakhimov (esq) e Lewis (dir) se enfrentam nesta sexta-feira (09). (Foto: Getty Images)

Abdurakhimov (esq) e Lewis (dir) se enfrentam nesta sexta-feira (09). (Foto: Getty Images)

O UFC desembarca nesta sexta-feira (09) em Albany, Nova York (EUA), para o primeiro evento da dobradinha realizada pela organização neste final de semana. Com um card principal recheado de lutadores das duas categorias mais pesadas do mundo, o UFC Fight Night 102 trás um duelo disputado e violento na luta principal.

Veja Também

Os pesos pesados  Derrick Lewis e Shamil Abdurakhimov medem forças no main event, com o vencedor se colocando no top 10 da categoria. Embalado, Lewis vem de quatro vitórias consecutivas, a última delas sobre o experiente Roy Nelson, em junho passado. No Ultimate desde 2014, a “Fera Negra”, como é conhecido, já tem nove lutas na organização, sendo sete triunfos (seis por nocaute) e duas derrotas.

PUBLICIDADE:

Abdurakhimov, por sua vez, tem menos experiência que seu adversário, e realizou apenas três lutas na companhia, com dois resultados positivos e um negativo. Sua atuação mais recente foi em outubro deste ano, quando superou Walt Harris na decisão unânime dos juízes. Desconhecido do grande público, Shamil quer surpreender o conquistar seu lugar entre os melhores da divisão.

No segundo duelo mais importante da noite, os também pesos pesados Francis Ngannou e Anthony Hamilton se encontram em situações opostas. Ngannou, 12º no ranking, venceu as três lutas que realizou no UFC, todas por nocaute, enquanto Hamilton ainda não conseguiu emplacar uma sequência de vitórias: são três derrotas e três vitórias.

PUBLICIDADE:

Ainda no card principal, dois confrontos na categoria dos meio-pesados. A primeira delas é entre Gian Villante e o estreante Saparbek Safarov, para na sequência Corey Anderson e Sean O’Connell medirem forças.

Na porção preliminar do show, destaque para os dois brasileirão que estão em ação. Na luta de abertura do evento, a peso palha Juliana Lima busca a recuperação contra J.J. Aldrich, enquanto o peso pena Tiago Trator enfrenta Shane Burgos no quarto combate da noite.

PUBLICIDADE:

Fica técnica do UFC Albany 

Local: Albany, Nova York (EUA)
Data: 9 de dezembro
Horário: a partir das 20h45 (horário de Brasília)

CARD PRINCIPAL
Peso pesado: Derrick Lewis x Shamil Abdurakhimov
Peso pesado: Francis Ngannou x Anthony Hamilton
Peso meio-pesado: Corey Anderson x Sean O’Connell
Peso meio-pesado: Gian Villante x Saparbek Safarov
CARD PRELIMINAR
Peso palha: Justine Kish x Ashley Yoder
Peso meio-médio: Randy Brown x Brian Camozzi
Peso médio: Joe Gigliotti x Gerald Meerschaert
Peso médio: Andrew Sanchez x Trevor Smith
Peso pena: Tiago Trator x Shane Burgos
Peso leve: Frankie Perez x Marc Diakiese
Peso meio-pesado: Keith Berish x Ryan Janes
Peso palha: Juliana Lima x J.J. Aldrich

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88